sábado, 2 de fevereiro de 2008

Cultura - Uma carta intimista a Aquilino Ribeiro

No mês em que os restos mortais de Aquilino Ribeiro são trasladados para o Panteão Nacional (Setembro de 2007), António Bondoso escreve uma carta ao mestre, meio intimista, meio reflexiva, que revela inquietudes do tempo de Aquilino e do nosso tempo.A carta é agora publicada em livro pela "Atelier". Mas não só a carta. Há poemas também.
O lançamento é hoje (02-02-08) , às 15 horas, no auditório da biblioteca municipal com o nome do escritor, em Moimenta da Beira. A obra é apresentada por Francisco José Oliveira, jornalista, tal como António Bondoso, que exerceu a actividade por 38 anos (1967-2005).

"...Da Beira! Alguns poemas e uma carta para Aquilino" é o seu quinto livro. O primeiro, "Em Macau por Acaso" (1999), é um conjunto de poemas escrito do antigo território português no oriente, onde António Bondoso esteve de 1994 a 2000 como director-adjunto da TDM- Rádio Macau. Seguiu-se "Tons Dispersos"(2003), "A Cidade e a Paixão" (2004) e "Escravos do Paraíso" (2005).

FONTE: jn.sapo.pt - C:HS

2 comentários:

Anónimo disse...

alguem la foi???

Alexandre disse...

Boas noites! Eu fui!Pela primeira vez assisti a um evento cultural que consistia num lançamento de um livro, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro.E pelos vistos foi publicitado na Radio Riba Távora, ou seja, aberto ao público em geral - nota 20.A Cultura é para Todos!!!
E já agora publicito uma Exposição patente nas mesmas instalações, intitulada "Viagens do Açucar", decorre de 5 a 22 de Fevereiro.

Nota: Quando estive no Porto e em Coimbra ia sempre à Fnac e ainda costumo ir, é um espaço aberto, mesmo para quem não tenha dinheiro para gastar!Costuma ter exposições e lançamentos de livros, que por sua vez oferecem! Uma boa novidade é que a nova Catedral de Consumo no Palácio do Gelo em Viseu vai ter Fnac!Que bom...Podias colocar nos blogues e sites a visitar o endereço que é www.fnac.pt/pt

Um grande abraço e boa semana
Alexandre Monteiro