quinta-feira, 27 de março de 2008

DEBATE - BV Moimenta da Beira, sempre presentes!!! (Post colocado em 13/03/2008)

(post colocado no dia 13/03/2008. Decidimos voltar a colocar este debate no inicio do blog para que novos utilizadores possam aceder e acompanhar com mais facilidade)
Numa altura em que muito se fala dos Bombeiros Voluntários, devido aos recentes acontecimentos que mostraram as dificuldades de várias corporações do interior em responder a chamadas de socorro, queremos mostrar aqui no nosso blogue alguma tristeza e descontentamento pois essas notícias (sendo verdade em algumas corporações) estão a provocar uma ideia generalizada e errada nas populações, o que é injusto para muitas corporações que, com mais ou menos dificuldades, acorrem a tudo e a todos, 24 horas por dia, 7 dias por semana , 365 dias por ano, sem deixar de prestar qualquer socorro, por mais "banal/caricato" que seja.

Mais concretamente em relação aos BV Moimenta da Beira, relembro, tal como o Comandante José Requeijo frisou no Jornal Terras do Demo numa das últimas edições que, a corporação do nosso concelho, tem ao seu serviço 9 (Nove) profissionais (assalariados) e cerca de 100 (cem) Voluntários (alguns ausentes temporariamente por estarem fora do concelho como por exemplo estudantes universitários, emigrantes, etc) que asseguram diariamente todos os serviços.

Todas as noites são 3 (três) os VOLUNTÁRIOS presentes no quartel, enquanto que aos fins de semana estão de serviço 2 (duas) quarteleiras (também elas voluntárias), 3 (três) voluntários e 1 (um) motorista "da casa".

Aqui ficam as estatísticas dos BV Moimenta da Beira no ano de 2007:
Serviços prestados - 2007

OCORRÊNCIAS Nº SERVIÇOS QUILÓMETROS PERCORRIDOS
FOGOS 146 10864
ACIDENTES 42 3836
EMERGÊNCIAS PRÉ HOSPITALAR 844 56608
TRANSPORTE DE DOENTES 1781 225214
OUTROS SINISTROS 241 6441
GERAIS 163 21478
TOTAIS 3217 324441

Estes números demonstram a capacidade que os BV Moimenta da Beira têm em responder às chamadas da população, realizando em 2007 uma média de 9 serviços diários e 888 Km percorridos nesses mesmos serviços diários.

Actualmente o corpo de bombeiros é composto por:
Quadro de Comando: 4 elementos;
Quadro Activo: 62 elementos;
Quadro de Especialistas e Auxiliares: 35 elementos
FUNCIONÁRIOS:
- 4 Motoristas;
- 2 TAS (Tripulante de Ambulâncias de Socorro, mais conhecidos por socorrista)
- 2 Quarteleiras;
- 1 Funcionário Administrativo

Tem algum conselho a dar aos BV Moimenta da Beira? Tem alguma critica ou elogio? Acham que o nosso concelho está bem servido em matéria de socorro?
Comentem, opinem, discutam...vamos fazer deste blog um "centro de ideias/opiniões/discussões" para o melhoramento e evolução da nossa vila/concelho.

(agradeço ao Adj. Nuno Requeijo a disponibilidade e os dados facultados)

62 comentários:

Anónimo disse...

São os MAIORES!
"Sem eles, nada feito."

já agora vivó SPORTINGG!

João PM Dias disse...

Boas,

Muitos PARABÉNS pelo fantástico trabalho feito em prol de toda a população.
A todos os Bombeiros VOLUNTÁRIOS um MUITO OBRIGADO!!!!!

abraço,
joaomd

Hugo Santos disse...

A qualquer momento, a qualquer instante...onde quer que estejas...NOS ESTAMOS LÁ.

Em serviço não há inimigos...há vida e bens a salvar.

É com muito orgulho que digo:
Ontem Hoje e Sempre BV Moimenta da Beira. <3

jojesa disse...

Pena é que a tradição da posse do comando seja por herança.
Quanto ao resto, coitado de quem precisa. Não fazem mais que a sua obrigação. Se não existissem teriamos bombeiros municipais. Assim podiamos exigir. Agora voluntários nem vale reclamar.
Não dou parabens porque tenho razões de queixa... de alguns.

Anónimo disse...

e explicar-se melhor nao???

Anónimo disse...

que comentario, assim deita lenha pra fogueira e mais nada!!
tente reformular esse comentario sff

Anónimo disse...

Concordo.
Penso que "atirar comentários para o ar", sem fundamento e sem explicação concreta, é de muito mau gosto!

abraço,
joaomd

Nuno25 disse...

Sr. jojesa

o local certo para apresentar as suas queixas é na sede da Associação H. Bombeiros V. M. da Beira.

Quanto ao resto, sem comentários.

Hugo Santos disse...

Concordo que digam aqui tudo o que vos vai na alma, aliás fiz o post pra isso mesmo, mas pedia que justifiquem minimamente, não é dizer muito bem ou muito mal sem justificar, assim é o mesmo que tar calado.

Temos de mudar o nosso espirito moimentense, criticar o que há pra criticar (e sem medo), desde que haja alguma justificação e elogiar quando há algo a elogiar...em anónimo ou não, justifiquem a opinião...(não sou totalmente contra o anonimato, se bem que em alguns casos...so o fazem quando é pra criticar porque elogiar ja se identificam, e isso é muito mau na minha opiniao)

Grande abraço

E vamos todos comentar este post, ajudar a perceber o que se pode mudar/melhorar na vossa opiniao.
Dar exemplos de "actuações" se for necessario.

Anónimo disse...

o josesa devia ter vergonha

João PM Dias disse...

Atenção aos comentários.

Abraço,
joaomd

Cmdt JR disse...

Boa Tarde,

Em primeiro lugar queria dar os parabéns aos dinamizadores deste blog, pois tem sido abordadas questões e opiniões muito importantes para a terra, para a população, e principalmente para as instituições da terra, quer seja publicas, associativas ou privadas. Quanto a este debate, sobre os BV Moimenta da Beira, é de extrema importância e oportuno, para quem todos os dias dá um pouco do seu tempo em prol da salvaguarda da população e seus bens, fazer sempre mais e melhor é concerteza o ponto de referência e objectivo, por isso todos os contributos que aqui se podem dar serão retiradas ilacções e ideias do que se pode melhorar, desde que esses contributos sejam criticas construtivas e de espirito aberto de quem quer ter na sua terra uma referência a nivél nacional na prestação do socorro. Imagem disso são as opiniões generalizadas e os numeros que aqui estão publicados e que demonstram bem do esforço e da entrega de todos os que fazem parte dos Bombeiros.
Relativamente á critica um pouco feita sem fundamentar em concreto, que me parece ser muito particular, não se pode dar grande credibilidade, isto porque não contribui em nada para este tópico e muito menos para esclarecer o que quer que se tenha passado, deveria ter uma postura mais clara e justa,devendo para isso dizer claramente o que pensa ou o que se passou, tenho a convicção que com certeza não quer prejudicar a Instituição. A todos os Bombeiros, com e sem farda, que ajudam a manter bem vivo o lema "VIDA POR VIDA" o muito obrigado.

Anónimo disse...

O jojesa está a ser injusto com a instituição e com as pessoas a quem se dirige. Agora, penso que para ser "comando" deviam ter historial como "bombeiros"!

Anónimo disse...

Datas de Admissão dos elementos de comando dos B.V. Moimenta da Beira:

Comandante: 02/01/1987
2ºComandante: 18/12/1992
Adj.Comando: 01/01/1987
Adj.Comando: 19/11/1991

Abraços

Cmdt JR disse...

Quanto á questão de carreira (historial) estamos conversados. Diria mais e formação deste elementos de comendo:
Curso de quadro de comandos
Comandante de Operações Aereas
Tripulante de Ambulacia de Transporte
Tripulante de Ambulancia de Socorro
Salvamento e Desencarceramento
Organização Inicial do Teatro de Operações emIncêndios Florestais
Chefe de Equipa de 1ª Intervenção
Chefe de Grupo de Combate em Incêndios Florestais
Modulo de Combate a Incêndios Urbanos e Industriais
Vários coloquios e Workshops na área da Protecção Civil
E mais alguns que não me recordo de momento.
Além da longa experiência adquirida durante estes anos todos (em média 20 anos).

abraço,
josé requeijo

João PM Dias disse...

Boas,

Muito Bem!!
Grande resposta...
"Só não vê quem não quer!"

Abraço,
joaomd

Hugo Santos disse...

Boas.

Tentem analisar o nosso trabalho sff e não questoes de escolha e capacidades do comando...se nós "cá dentro" estamos mais que satisfeitos com todo o comando, porque é que de fora se queixam???
Não vejo motivos.
Penso que o comando sem nós não era nada e nós sem o comando nada eramos...somos todos BVMB, trabalhamos todos juntos por uma causa, POPULAÇÃO DO CONCELHO DE MOIMENTA DA BEIRA.

Analisem o trabalho na globalidade (prestação de serviços) sff.

vamos comentar mais pois o obletivo é melhorar o que houver pra melhorar.

Abraço

Anónimo disse...

Boas!

Quero apenas felicitar a forma descomplexada, pragmática e clara com que Nuno Requeijo e José Requeijo comentaram este "post".
Muito sinceramente, esta postura de abertura, com apresentação de dados concretos e credíveis, é de grande seriedade.
Gostei.
Seria muito positivo que pessoas que, igualmente, têm cargos e responsabilidades de relevância para a comunidade tivessem a mesma postura franca e descartassem qualquer tipo de pudor em dialogar abertamente com as pessoas, nomeadamente, através deste blog.

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo "comentário" mas não pretendi beliscar nem ofender os 4 elementos do comando dos BV que foram sempre excelentes BV! pelo contrário repúdio as afirmações de JOSESA, por serem injustas.
Agradeço os esclarecimentos mas não havia necessidade!
Abraço!

Cmdt JR disse...

Mais uma vez obrigado por todos os comentários, pois têm sido valiosos, de carinho e contributo valido, pois quem está dentro da instituição dá de si o melhor no entanto gostamos das opiniões de quem nos observa de fora e tem uma precepção diferente.Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer para conseguir sempre no dia a dia a melhoria das condições com que estes homens e mulheres prestam o serviço voluntários de socorro á população, diga-se a bem da verdade que o povo e o concelho, pela maneira como trata os bombeiros, bem o merecem.


abraço,
José Requeijo

Hugo Santos disse...

Fazemos tantos serviços por dia, socorremos tantas pessoas, será que não há comentários mais concretos sobre os serviços prestados (bom ou mau)??

Gostaria de ver mais comentarios em relação a isso...

Mas todos os comentarios são bem vindos, e como já viram, terao resposta directa de "quem manda".

Assim é que é dinamismo...
Tou muito contente com isto...pena para já so estar a acontecer com os BV.

Abraço a todos.

Hugo Santos disse...

Sr Jojesa, não comentou mais nada?
Não tem mais nenhuma opiniao ou comentário a fazer sobre este ou outro tema?

Abraço a todos

Anónimo disse...

Um reparo a fazer:
Passo várias vezes por semana na estrada viseu-moimenta, e deparo-me constantemente com uma ambulância dos BVMB estacionada no bar das bombas de cavernães, sempre ao final da tarde.
é pena, pois dá um certo mau aspecto.
cumprimentos,

Anónimo disse...

Um reparo a fazer:
Passo várias vezes por semana na estrada viseu-moimenta, e deparo-me constantemente com uma ambulância dos BVMB estacionada no bar das bombas de cavernães, sempre ao final da tarde.
é pena, pois dá um certo mau aspecto.
cumprimentos,

Anónimo disse...

sr. anónimo não sei se sabe, mas o ser humano necessita de se alimentar.

Hugo Santos disse...

Não sei se sabem mas quando realizamos serviços às horas de almoço/jantar, depois de prestar o socorro (depois de entregar os doentes no hospital, falando deste caso que foi referido), nós almoçamos/jantamos na zona de viseu, com a ambulância estacionada à porta e nós lá dentro fardados como é logico.

Não tenho a certeza mas penso que em cavernães para além de café/bar também é restaurante.

Será que não é um motorista que tem por hábito comer naquele restaurante?? Muitos outros têm por hábito comer em restaurantes do centro de viseu que voce não ve, por isso é que fez esse reparo, digo eu.

Abraço

jojesa disse...

Bem pessoal moimentense, não falei de cor, nem por outro lado ao caminhar ando a assobiar para o lado por conveniência.
Aqui alguém disse que devemos fundamentar, mas é claro que não vou fundamentar por respeito a valores que importa salvaguardar, designadamente o bom nome das pessoas envolvidas quando não se consigo provar aquilo que digo além da minha experiencia pessoal.
Mesmo assim, lembro-me de há uns bons anos me ter oferecido para ser motorista porque tenho carta de pesados, resposta não precisamos de ti!...
Há uns tempos, talvez 3 ou 4 anos, telefonei via 112, depois alguém directamente aos bombeiros em causa, por causa de um incêndio numa viatura na garagem, e quando surgiram, bastantes diga-se em abono da verdade, um senhor graduado, mal disposto possivelmente, porque não se segurava nas pernas e a fluidez das palavras entorpeciam-lhe a voz, teceu uns comentários infelizes que transtornaram ainda mais os tristes dos proprietários, só me apetecendo espetar um par de estaladas no dito "superior" para estar calado atenta à aflição das pessoas.
Os bombeiros, são pessoas e aqueles que me deram e dão má impressão, não podem aqui defender-se, mas repito, não confio a minha vida, nem as dos meus, a alguns dos senhores bombeiros voluntários porque os conheço muito bem sentimento que me dá o direito de emitir juizos e de criticar. Quanto a cursos: "um burro carregado de ouro, não deixa de ser burro". Moral da história, as coisas são como são, não como queremos que sejam sr. cmdtjr...

jojesa disse...

Bem, afinal, alguns podem, o sr, cmdt jr pode defender-se, mas não se preocupe comigo, nem gaste o seu precioso tempo e atenção com os meus desvarios irracionais...
Se entende que estou errado por pensar diferente, paciência.
Se pudesse mandar, criava os Bombeiros Municipais para lhes pedir responsabilidades e exigir objectivos, assim...

Anónimo disse...

...se mandasses ias dar um bom governante...

... não tenho dúvidas...

... junta-te ao sócrates...

ahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!

Hugo Santos disse...

Já sentiamos a sua falta. hih
Tava muito calmo isto. Agora respondendo ao seu comentário...queria bombeiros Municipais?
Muito bem...proponha isso e ate pode ser que queira ficar com um cargo de superior, assim punha as suas ideias em pratica e cumpria os objectivos.

"Se pudesse mandar, criava os Bombeiros Municipais para lhes pedir responsabilidades e exigir objectivos, assim..."
Exigir objectivos??? ah ah ah ah ta boa essa.
Quais objectivos? Apagar 50 incendios florestais num ano? Ir socorrer vitimas a 30 acidentes rodoviarios? Fazer 700 transportes aos hospitais?

So podem ser esses os objectivos...mas isso é facil, comece a pregar fogos, mande carros contra a parede que nós socorremos (fazemos o nosso trabalho) e cumprimos os objectivos traçados (por si).

Desde quando bombeiros tem de ter objectivos (não somos nenhuma empresa, mesmo municipais) a não ser a salvaguarda da sua população quando são chamados a tal??? Que eu saiba nunca deixamos de responder a chamadas...

Mas tudo bem, ja vi que tem algo contra certas pessoas e mistura isso com a associação no global.

Serao estes comentários uma revolta/vingança por lhe ter acontecido isto: "não precisamos de ti!..." (e isto não veio de nenhum superior aposto, mas faz disso um filme...)

Portanto, fique tranquilo, e salvaguarde-se a si e aos seus...os outros que confiam em "nós" estao salvaguardados.

Abraço

PS: Sabe o que costuma acontecer a pessoas que falam mal de nós como voce fala??

QUANDO PRECISAM DOS BOMBEIROS SÃO OS QUE MAIS CHAMAM, OS QUE MAIS PEDEM A DEUS POR AJUDA E NO FINAL OS QUE MAIS NOS AGRADECEM PELO BELO TRABALHO.

Mas não lhe desejo NENHUM mal, Espero que nao precise de nós.

João PM Dias disse...

Boas,

Grande comentário Hugo!
Quanto ao comentário, do sr. jojesa, não concordo minimamente.
("apesar de respeitar a sua opiniao")
Bombeiros Municipais??
Penso que não deve ir por aí, pois,
seria mais um peso, a ajudar, a afundar as camaras municipais!!Da maneira que estão seria a desgraça total...

Tomara todas as vilas terem uma corporação como a "nossa"!!
PARABÉNS aos BVMB!!!!!!!!!!!

abraço,
joaomd

Cmdt JR disse...

Boas,
Continuo a não perceber os comentários deste Sr. mas pelo menos já pecebi que é uma pessoa com desvaneios e que ainda por cima não fala a verdade. Algum dia alguém disse a quem quer que fosse que não precisava dele nos Bombeiro, todos somos poucos, a juntar a tudo isto também já percebi que de bombeiros o Sr. percebe tanto como eu de burros carregados de ouro.

Um Abraço

Hugo Santos disse...

"um burro carregado de ouro, não deixa de ser burro"

Sr Josesa....foi uma expressao MUITO infeliz da sua parte.
Espero que tenha sido das unicas expressoes infelizes da sua vida porque senao...coitado de si, ate tenho pena.

Abraço

jojesa disse...

Bem pessoal, mas alguém me conhece para fazer os juizos de valor acerca da minha personalidade e caracter? Ora essa...
Socrates, grande homem, mas não foi com o meu voto, nem vai ter...
Sr. cmdt jr, veja lá não me puxe pela lingua porque não sou mentiros, tenha lá os desvareiros (palavras suas e minhas)"felizes daqueles que reconhecem os seus defeitos"- citação.
Tenho 40 anos, 16 numa função de segurança e, acreditem, conheço bem o Bem e o MAU. Falo por conhecimento e experiência propria.
Se fazem o que fazem, apagam fogos, transportam doentes, etc, fazem e cumprem a vossa missão, seja o voluntariado uma virtude boa,mas daqual não concordo. Sou a favor da profissionalização, da responsabilidade, do compromisso institucional. Enfim, conceitos diferentes é certo. E vocês não querem entender porque não lhes interessa.
Continuem e se algum dia em precisar de voces, não confirmem aquilo que penso de alguns, porque ficariam mal na escrita...

captoita disse...

Concordo com o jojesa. De facto voluntariado é mau porque nunca se sabe com quem e quando se pode contar com eles.

jojesa disse...

Hugo "iana" 99 -disse:
"um burro carregado de ouro, não deixa de ser burro"

Sr Josesa....foi uma expressao MUITO infeliz da sua parte.
Espero que tenha sido das unicas expressoes infelizes da sua vida porque senao...coitado de si, ate tenho pena."

Pena?!... Vá lá vai. Vá dormir moço e quando acordar, lave a cara, respire fundo e aprecie a natureza. Beba água pura, não beba da torneira, e aprecie a vida tal como é não como deseja que seja.
Repetindo-me, tenho idade para ter juizo e ver as coisas como são. A idade da inocência já passou há muito tempo. Mas, acredite, não o subestimo, antes pelo contrário, para lhe estar a responder apreciei o seu comentário.

Abraço"

João PM Dias disse...

Atenção aos comentários!
Começam a sair do tema em questão.

Abraço,
joaomd

João PM Dias disse...

Boas,

Na minha humilde opinião, penso que se todas as corporações de Bombeiros se tornassem Profissionais, seria de uma inconsciência gigantesca, pois, teriamos de desembolsar quantias monetárias exegeradas, para obtermos o mesmo tipo de serviço.
As bases do voluntariado assentam no "amor à camisola", numa questão de dar sem receber, e são essas bases que nem sempre conseguimos perceber e, principalmente, exercer.
Portanto, temos de dar valor aos que as exercem, sacrififcando as familias e tempo livre, em prol dos outros. E claro, poupando muitos EUROS ao estado (aos contribuintes).
Fico muito feliz por existir o voluntariado e por existirem pessoas com essa capacidade.
E aqui, tiro o chapéu ao sr. Comandante por se abrir e esclarecer tudo abartamente, com enorme simplicidade, dando a cara sem receios neste blog, feito por "voluntários", para todos os moimentenses, incluindo os profissionais.

Parabéns aos BV.

Abraço,
joaomd

João PM Dias disse...

E mais, se quiser prestar voluntariado, desloque-se aos BV ou ao banco de voluntariado.
Tenho quase a certeza que não lhe fecharão as portas!

"Vamos todos dar OPINIÃO..."


Abraço,
joaomd

Hugo Santos disse...

Cada vez mais os seus comentarios dao pra rir...
Cada vez mais da a entender que é um frustrado e um vingativo...mistura o seu relacionamento com 3 ou 4 pessoas que estao cá dentro e "trata mal" e injustamente a associação.
Mas tudo bem...quer um ditado bom pra si??? "Vozes de burro nao chegam ao céu" ( e ainda bem)...vá, pra nao cair na sua frustação, retiro-lhe o burro (sim porque não o conheço como voce proprio diz) mas o resto do ditado fica-lhe bem sinceramente...

Voce da-se mal com alguns, ja toda a gente percebeu, agora dizer certas coisas que diz isso não...são uma grande injustiça.
Segundo o seu ponto de vista nos não fazemos nada de jeito, não temos nenhuma responsabilidade etc...andamos ali por andar, ocupar o tempo é?
(corremos risco de vida em certas alturas porque gostamos, não porque temos de os correr, que categoria)

Gostava de o ver a fazer algo SEM SER POR DINHEIRO. De pessoas como voce anda o país cheio, não faz nada de voluntariado e ainda critica os que fazem...é VERGONHOSO. (trabalhar por dinheiro, "sem amor à camisola" é fixe não é?)

Quando precisar dos bombeiros, tem bom remédio, contacte os Bombeiros MUNICIPAIS de Viseu, Os SAPADORES de Coimbra ou do Porto...pode ser que cheguem a tempo. É que eles trabalham por dinehiro, com responsabilidade mas sem motivação...muitos so andam nos municipais/sapadores pra ganhar dinheiro (como voce gosta)...

JÁ OUVIU DIZER QUE O TRABALHO RENDE MUITO MENOS SEM MOTIVAÇÃO/AMOR PELO QUE SE FAZ???
Talvez não. Pense bem nisso

Abraço

BV Moimenta da Beira SEMPREEE

Hugo Santos disse...

Desculpem os meus comentários enormes mas é o que sai...não tenho culpa que puxem por mim e pelos meus.

Abraço

Anónimo disse...

será o sr. captoita = sr. jojesa ??

Anónimo disse...

Boas

Sr. JOJESA,

O Sr. é segurança de quê?

Mate-me a curiosidade.

Cmdt JR disse...

Boas,

Agora percebo toda esta questão da profissionalização e responsabilidade nos bombeiros, é que este senhor está numa profissão que não tem as melhores credências e em alguns casos nem sequer são reconhcidos profissionalmente, basta estar atento ás noticias sobre o assunto e depois vem dar uma de teórico quando em casa está tudo de cabeça para baixo. Nem vou perder mais tempo a comentar este assunto.

Abraço

Anónimo disse...

Cá para mim deve ser segurança de Bombeiros Municipais...

Anónimo disse...

Não digo nada...

Ele deve ser é segurança de algum galinheiro.

Digam lá, tem jeitinho......

ahahahahahaha

Anónimo disse...

Realmente, este Jojesa é uma arma secreta...é um autentico cromo. É um grande cómico nos seus comentários.
Fala bem (quando tá calado), mas não diz NADA DE JEITO.
Se não agradecermos aos BVMB pelo seu trabalho, dedicação e prontidao, Vamos agradecer a quem???
GNR que são pagos e demoram a aparecer quando é preciso? (Aos seguranças muito menos, não é Sr Jojesa?)
Agradecemos a que voluntariado de Moimenta??? BV claro.
Em Moimenta são 5 estrelas. Claro que nem tudo tá perfeito, há sempre algo a melhorar e acredito que seja esse o objectivo do Comando e elementos do corpo activo...

É de individuos tipo o segurança Josesa que portugal precisa...dai estar na moda estarem a morrer com balas no corpo (será pela mania, arrogancia, frustação, vingatividade????).

Concordo com o Hugo, voce não sabe o que diz e "vozes de burro (graças a deus) não chegam ao Céu"

Em procissoes vejo BV, nos locais de acidentes vejo os BV, nos momentos mais importantes do Concelho vejo os BVMB...os Municipais/sapadores, podem ser bons, mas orgulho (de muitos) em trabalhar lá é ZERO.

Força Amigos BV.
Moimenta conta convosco e agradece-vos.

Anónimo disse...

Sr. josesa e sr. cagoitas.

Desde ja vou dar a cara, sou tripulante profissional da ambulãncia Inem dos BVMB, e digo-lhes desde já k ñ lhes guard rancor algum, quand voces dizem ñ confiar a sua vida e a dos seus,e ñ saber com quem contam e quando contam.

Pois podem contar comigo...porque os acidentes acontecem ...doenças poderam ainda ñ ter, visto serem ainda mt novos ,suponh eu.

Quanto á profissionalizaç , concordo em alguns ramos ..ñ deve ser possivel poder 1 autarquia ou 1 governo pagar a 30 ou mais homens que andam a combater 1 incendio florestal ou habitaçional durante 10 15 ou 20 horas, (horas extras?)....Pensem 1 bocadinho e vejam o voluntariado como uma força de 2ª intervenção necessaria e d grand utilidad.

Quanto a conhecer mt bem os bombeiros d Moimenta d Beira, duvido mt mas mt...

1 coselho va a coorporações vizinhas ( concelhos vizinhos) e tire a sua elação e dps venha conhecer a AHBVMB... eu msm m ofereço m pra lhe por corrente da realidade e da prestação de serviços ...e so depois voce faça a comparação.
E de certeza k vai mudar 1 bocad a sua opinião e vai s sentir mt mais seguro k outros habitantes.
Isto se for habitant de Moimenta ...

O sr. josesa quando fala em responsabilidade e direito ins titucional...ñ devem ter o msm significado para si como para mim, porque voce nunca viu 1 cartaz na porta da AHMB a dizer volto já ou fechado, como outras instituições (centro de saude por exemplo)....Sr. josesa são 80 anos a servir .....



Cuidado os acidentes acontecem.....




Muita saudinha pra todos, Parabens pelo blogg

Hugo Santos disse...

Ahh carago, isto ta a evoluir,hih...faltavas ca tu janino. lol

Belo comentario. So mesmo tu.
Grande abraço

Hugo Santos disse...

Boar tarde

Sr Jojesa, tire-me umas duvidas sff.

"Há uns tempos, talvez 3 ou 4 anos, telefonei via 112, depois alguém directamente aos bombeiros em causa, por causa de um incêndio numa viatura na garagem, e quando surgiram, bastantes diga-se em abono da verdade, um senhor graduado, mal disposto possivelmente, porque não se segurava nas pernas e a fluidez das palavras entorpeciam-lhe a voz, teceu uns comentários infelizes que transtornaram ainda mais os tristes dos proprietários, só me apetecendo espetar um par de estaladas no dito "superior" para estar calado atenta à aflição das pessoas."

Explique-me esta parte de um dos seus BELOS comentários.
Explique a parte
"um senhor graduado...teceu uns comentários infelizes que transtornaram ainda mais os tristes dos proprietários..."

Explique porque, apos pensar um pouco, reparei que propavelmente (quase 100% de certeza) estamos a falar do mesmo incendio onde estive e que pensando mais um pouco, lembrei-me de algumas coisas que se passaram no decorrer do incendio (sim porque os bombeiros também pensam, muito mais do que o que voce pensa, provando que não sao como voce os define).

Portanto responda, explique-se melhor e depois eu vou falar também, porque afinal lembro-me dessa ocorrencia, não é so conhecer uma versao da historia.

(não perguntei isto antes porque, para lhe ser muito sincero quando li o comentario em causa, o que me interessou menos foi saber qual tinha sido a tal ocorrencia, uma vez que os seus comentarios falam de tantas coisas, erradas na minha opiniao, que o que me interessou menos foi a ocorrencia em si, mas agora, e depois de reler tudo, vejo que é importante falar da ocorrencia em causa, visto que é umas das funçoes do post)

Abraço e aguardo uma explicação sua.

Abraço a todos.

Anónimo disse...

nem vai piar...

Carlos Soeiro disse...

Todos temos direito a opinião, todos temos direito a ser diferentes, mas nunca devemos, com tantos direitos, esquecer o dever de guardar respeito ao outros, às Instituições e a quem põe em risco a sua vida para salvar outros.
Em 1º lugar sr. josesa deixe-me dizer uma coisa! nunca tente intimidae um Bombeiro da minha Corporação porque vai ser o pior erro da sua vida, e voce tentou intimidar o Hugo! Fique e sinta-se avisado.
Em 2º lugar alguns dos seus comentários passaram muito das marcas, acredite que sou uma pessoa responsável, sociável e com larga margem de benevolência, mas deixe-me dizer-lhe uma coisa, esconder-se atrás de um "nickname" (deve saber o que é ... tal a seu grau de instrução!) sem se identificar é um acto de grande cobardia, porque, pode ter as suas opiniões, que respeito, embora não concorde com elas, não têm é o direito de ofender os outros "encapotado" num nome e numa identidade que ninguém conhece!
3º A sua desconfiança em relação aos Voluntários deve ser porque quando há um acidente eles são os primeiros a chegar e por vezes os "profissionais de segurança" chegam passada meia hora porque não tinham gente, ou não lhes dava jeito!
4º Já alguma vez fez contas a quanto custa um corpo de bombeiros municipais? ja alguma vez tentou ver o grau de eficácia entre estes e os voluntários? é que SOMOS VOLUNTÁRIOS NA ATITUDE MAS PROFISSIONAIS NA ACÇÃO!
Nunca julgue uma Associação, um grupo por atitudes isoladas! Isso é fruto de uma mente mesquinha e recalcada!
Posso até estar a falar para uma pessoa amiga (uma vez que tenho muitos amigos e voce não se identifica) mas tudo o que lhe digo daqui é sentido e com grande responsabilidade!

Nuno25 disse...

Boas!!

estou estupfacto com os últimos comentários do jojesa.

Não sei que és, mas digo-te uma coisa, só dizes disparates.

Então não queres cair nas nossas mãos, não é isso?

Estás sujeito como qualquer pessoa que tenha morada e resida no nosso raio de acção ou que simplesmente esteja de passagem pelas nossas terras.

Mas já estou a ver que és de outro planeta. Sabe-se lá qual......

Olha, sou Adjunto de Comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira.

Se precisares de alguma coisa, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, podes contactar-nos a qualquer hora dos 365 dias que tem o ano, que serás certamente atendido.

E bem atendido te garanto. Não duvides.

FICA A SABER QUE OS HOMENS QUE TENHO O PRAZER DE COMANDAR SÃO OS MELHORES DO PAÍS EM QUALQUER RAMO DA PROTECÇÃO CÍVIL!!!!!!!!!!

Sabes o que é a protecção cívil?

Por último, o comentário do Hugo Viana é muito elucidativo, ou não???

Tira-lhe as dúvidas. O rapaz está curioso.

Abraços

João PM Dias disse...

Muito bem!
Falar em anonimato é muito fácil e dizer disparates ainda mais!!

Abraço,
joaopmd

joaquim mendes disse...

muito bem, entrei pela primeira vez e tou a gostar, aguardem noticias minhas

Anónimo disse...

Pessoas contra o voluntariado, bombeiros que nao podem comer...eu realmente, quando pensei q ja tinha visto de tudo aparecem sempre estes com nomes proprios como josesa e anonimo.ja agora dou os parabens a estes 2 srs,o josesa e o anonimo das ambulancias em cavernaes, pela coragem demonstrada ao identificarem-se, é de pessoas como os srs que Portugal precisa, aguardem é pa saber onde, é que de cobardes o stock esta cheio, deixem evacuar um pouco e vao ser colocados la ta?sr josesa,caso queira cinhecer os bombeiros passe a que horas quiser, os bombeiros nao dormem e nao vao de feriasou fecham para descanso do pessoal ao contrario dos seguranças...
Ganhem coragem e identifique-se...nao é so mandar aqui umas papaias...

O QUE NAO NOS DERRUBA TORNA-NOS MAIS FORTES...

ABRAÇO

Cmdt JR disse...

Boas,

Meus amigos continuamos em alta, somos os maiores, é que a adicionar a toda a nossa actividade diaria na prestacção de socorro ás populações e seus bens, temos ainda a força de colaborar com todas as entidades publicas ou privadas que nos solicitam apoio. sim, estou a falar da cerimónia de inauguração do no pavilhão municipal (excelente equipamento) onde abrilhantamos os festejos com uma furmatura com 50 homens na recepção ao Sr. secretário de Estado Dr. Laurentino Dias e ao Sr. Presidente da Camara, Dr. José Agostinho, estamos orgulhosos e as entidades assim o merecem. No domingo estivemos a colaborar com o Clube Pedaladas no seu passeio BTT e 1/2 Maratona de BTT, com a disponibilidade de 2 Ambulancias de Socorro e 2 Viaturas Comando e 8 Homens de guarnição, sempre com dedicação e voluntariado. Realmente a frase não podia ser melhor escolhida "VOLUNTÁRIOS POR OPÇÃO, PROFISSIONAIS NA ACÇÃO".
Pensem e reflictam e principalmente acreditem em nós.

BOMBEIROS DE PORTUGAL OS MAIORES

VIVA OS BOMBEIROS DE MOIMENTA DA BEIRA


Abraço,

José Requeijo

Anónimo disse...

Parabens pelo bom trabalho que os bombeiros têm feito em prol de todos nos Moimentenses....

Hugo Santos disse...

Bom dia a todos

Ora muito bem, esperei bastante tempo pelo sr jojesa mas ele parece que se calou ou desapareceu (medo??).

É ingrato e de má educação começar a falar e depois quando se confronta com a defesa contra INJUSTIÇAS, cala-se.

Aqui vai entao, eu já sei minimamente quem o sr é (coincidências, sermos tão proximos não??!!!)
Um dia quando tiver pessoalmente consigo, puxo por este assunto e tratamos de "discutir" a situação do fogo da viatura.

(como homem de segurança publica era suposto compreender certas coisas que se passaram mas...quando se quer deitar uma Associação de grande valor abaixo tudo vale)

De qualquer forma, cá vai um grande abraço VOLUNTÁRIO

Tenho pena que nao tratemos de explicar aqui pra que todos os que visitam o blog saibam o que realmente se passou e não achem coisas erradas.

Trabalhamos por TODOS e para TODOS

A FORÇA DA RAZÃO - BLOG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jojesa disse...

Aviso n.º 28105/2008, publicado na 2ª série do DR .º 228 -24 de Novembro de 2008.

Interessante!...
A Câmara de Moimenta está a precisar de homens com formação na área da protecção civil... só pode.

Já agora, de facto andei afastado...
Medo Sr. Soeiro, isso soou-me a ameaça, mas de facto sou medricas por isso mesmo nunca quis ser bombeiro, mas fui à tropa, e não precisei de atestados médicos para fugir dela!...
De facto nunca tiva grande vocação para fazer elogios, nem na GNR me quiseram, por isso...
Sr. Hugo, quando quiser, onde quiser e como quiser, mas á claro que vamos conversar. Se de facto me conhece sabe bem quem sou e onde me encontrar.
Mas escute as criticas, não se limite a ouvi-las,e se, de fato me conhece, sabe que nunca confundo o "todo pela parte". Pode ter 100% de certeza.
Quanto à minha opinião já aqui expressa sobre certas "cousas" , não esperem que aqui as exponha. Há lugares próprios para se discutir isso, e aqui não é de certeza.
Portem-se bem!.... E continuem a "bater-me" porque isto estava calmo de mais.

jojesa disse...

Só para esclarecer uma dúvida de alguém, o jojese é jojesa, não é a CAPTOITA, embora até saiba quem ela é, ou ele, também já não digo nada...