domingo, 16 de março de 2008

GNR apreende droga e identifica cinco indivíduos

A Guarda Nacional Republicana identificou cinco indivíduos por consumo de drogas e apreendeu haxixe e heroína durante duas operações desenvolvidas pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Droga (NICD) de Viseu e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira.No âmbito de um inquérito e no seguimento de buscas efectuadas a uma residência em Viseu, elementos do NICD de Viseu identificaram um homem, de 40 anos, ao qual foram apreendidas diversas doses de heroína.
O mesmo tipo de estupefaciente foi também encontrado na posse de um indivíduo, de 36 anos, abordado por elementos do mesmo Núcleo. O alegado toxicodependente guardava aquela droga, e ainda haxixe, numa caixa de metal que transportava consigo. Foram-lhe também apreendidos dois telemóveis e 85 euros.
Os homens do NIC de Moimenta da Beira realizaram uma operação de fiscalização rodoviária que permitiu, não só, identificar três homens por posse de estupefacientes, mas também efectuar duas detenções por condução sob o efeito de álcool, e ainda o levantamento de uma dezena de autos de contra-ordenação por infracção ao Código da Estrada.
No que diz respeito aos alegados toxicodependentes, foram abordados num troço da EN226, entre os concelhos de Sernancelhe e Moimenta da Beira. A GNR apreendeu dezenas de doses de haxixe.Recorde-se que, tal como o nosso Jornal recentemente publicou, a apreensão de drogas "duras", como por exemplo, a heroína, tem vindo a aumentar na região.
Fonte: Diário Regional(12-03-2008)

Sem comentários: