terça-feira, 1 de abril de 2008

Novidades - Empresa na Hora!

São já 89 os postos de atendimento da Empresa na Hora espalhados pelo País. Foram inaugurados ontem (31 de Março de 2008) quatro novos postos de atendimento da Empresa na Hora nas Conservatórias do Registo Civil, Predial e Comercial de Idanha-a-Nova e de Moimenta da Beira e nas Conservatórias do Registo Predial e Comercial de Almada e de Figueira de Castelo Rodrigo.

Desta forma, reforça-se a capacidade de resposta do serviço Empresa na Hora e garante-se a contínua cobertura de várias zonas do território nacional.

Os cidadãos de Almada, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova e Moimenta da Beira passam a ter a possibilidade de constituir as suas empresas na hora. Para tal bastará dirigirem-se às Conservatórias do Registo Comercial da sua localidade.

Saliente-se que de acordo com o relatório Doing Business 2007 do Banco Mundial, Portugal está entre os 10 países onde é mais rápido constituir empresas, devido ao projecto Empresa na Hora, implementado pelo Ministério da Justiça.

Desde o início do projecto, em Julho de 2005, e até 31 de Março de 2008, já foram constituídas 48 138 empresas na hora, com um tempo médio de 42 minutos durante o mês de Março de 2008.

Fonte: Portal do Governo

5 comentários:

Anónimo disse...

Um passo em frente no combate à burocracia,é justo afirmar que é uma boa medida deste governo.

Hugo Santos disse...

Concordo

Anónimo disse...

Boa tarde,

Bem visto.

Abraço,
joaomd

Moimentense de Gema disse...

Acho uma das melhores medidas deste governo...Um dos principais problemas do nosso país é a burocratização...
Claro q esta medida se não for alavancada por outras não trará um aumento do número de empresas no nosso concelho...É preciso tomar outro tipo de medidas q incentivem as empresas a fixarem-se em Moimenta

Anónimo disse...

Esperemos que seja uma medida acoplada de mecanismos anti-fraude. Estas medidas pseudo-simplificativas são de alto risco em relação à possibilidade de poderem ser usadas para fins ilícitos, hábito esse bem presente na nossa sociedade. Esse sim, é o fulcro desta medida. Mas, sim, à primeira vista, parece é uma medida positiva. Contudo, só o tempo determinará qual o seu real valor.

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias

P.S. Só espero que o Procurador-Geral da República não visite este blog, senão vai querer que eu me explique melhor em relação a este tema lol.