segunda-feira, 28 de abril de 2008

GNR detém jovem suspeito de dezenas de furtos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um jovem, de 17 anos, suspeito de ser o autor de dezenas de furtos registados em Viseu e em concelhos vizinhos, como, por exemplo, o assalto à Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Oliveira de Barreiros.O indivíduo, residente na freguesia de Rio de Loba e que há muito estava a ser investigado pelas autoridades, foi interceptado por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Viseu quando circulava no automóvel da mãe, tendo sido detido por condução ilegal.
No interior do carro, os agentes encontraram três baterias para viaturas, um auto-rádio, uma bomba-injectora e outro equipamento, alegadamente, furtado. Além disso, foram-lhe também apreendidos um telemóvel e diversas ferramentas que utilizaria para levar a cabo os roubos.De acordo com a GNR, o jovem passava grande parte das noites a furtar. Terá sido ele que assaltou a SVP Auto, localizada na Recta do Caçador (Viseu), uma associação em Torredeita e outra em Moimenta da Beira. Neste último concelho, o jovem terá também furtado diversos artigos de um café.A detenção do indivíduo não foi fácil.
O nosso Jornal apurou que, numa das ocasiões em que a GNR tentou abordar o alegado criminoso, este só por pouco não abalroou a viatura dos agentes. Desta vez, os militares não lhe deixaram hipótese de fuga.O indivíduo foi ouvido no Tribunal de Viseu e condenado ao pagamento de uma multa pelo crime de condução ilegal. Quanto aos furtos, deverá ser ouvido novamente no tribunal para que lhe seja aplicada a medida de coacção.l

Fonte: Diário de Viseu

4 comentários:

Anónimo disse...

Moimenta ta cada vez mais na rota dos assaltantes infelizmente....

(e dos traficantes??????? uiiiii)

Anónimo disse...

e dos borraxões!

Anónimo disse...

Ainda assim é só em moimenta é???

Há sitios bem piores
e borrachões??? isso ha em todo o lado. mto gostam de deixar mal os Moimentenses, impressionante

Anónimo disse...

ja agora... alguem sabe qual foi a associacao que este larápio assaltou em Moimenta???