terça-feira, 6 de maio de 2008

Conhecimento...Cooperativa Agrícola do Távora

Cooperativa Agrícola do Távora CRL

Onde a tradição se preserva
A Cooperativa Agrícola do Távora CRL, está localizada na Região Demarcada do “Távora – Varosa”, inserida entre a região do Douro e do Dão.
Dadas as suas condições únicas – solos graníticos, primários e pobres em calcário, altitudes elevadas, clima temperado continental, entre outras – faz com que se traduza num lugar privilegiado na produção de maçã e de vinho.


O binómio clima/solo fazem desta região a mais apropriada, a nível nacional, para a produção de maçã, de onde sobressai a tão apreciada variedade “Bravo de Esmolfe”.Relativamente aos vinhos brancos, a natural acidez, o intenso aroma e o carácter citrino, brilhante e fresco, criam especial realce, de forma a podermos afirmar, tratar-se da região por excelência onde o vinho branco encontra condições únicas para se elevar ao mais alto patamar de qualidade.De igual modo, os vinhos tintos vêm buscar essa delicadeza no aroma e nobreza do corpo, alcançando um notável “flavour” com o tempo. Nas freguesias mais a norte da região “Távora – Varosa”, devido à sua proximidade com a região do Douro, os vinhos tintos adquirem um especial carácter, estrutura e singularidade, que impressionam o consumidor mais exigente.A Cooperativa Agrícola do Távora está fixada em Moimenta da Beira. São mais de mil hectares de vinha e 300 hectares de pomares de macieiras, propriedade dos sócios, que se concentram essencialmente nos concelhos de Moimenta da Beira, Sernancelhe, Penedono e franjas dos concelhos de Tabuaço, S. João da Pesqueira e Armamar. Fonte:onortedesportivo

1 comentário:

Moimentense de Gema disse...

Na minha opinião a Cooperativa Agrícola do Távora melhorou bastante nos últimos anos...
Penso que em termos de marketing a aposta teve sucesso...
Os nossos "licores" têm outra projecção actualmente...
Sei que se modernizou muito em termos de maquinaria...
Espero que se mantenha como uma colectividade com grande projecção no concelho e na região...

Cumprimentos
João Pedro