terça-feira, 3 de junho de 2008

Moimenta "presente" nos factos que marcaram 2007, infelizmente.

Moimenta da Beira está "presente" nos factos que marcaram o ano de 2007 (distrito de Viseu), infelizmente pelas piores razões.

Quem não se lembra da morte de Pai e Filho na barragem do Vilar???

Leiam aqui os acontecimentos do mês de Agosto, onde está a "trajédia da Barragem do Vilar":

AGOSTO: Afogamentos mancham época balnear: Vários afogamentos mancharam a época balnear. Moimenta da Beira, S. Pedro do Sul e Lamego, foram os locais onde se registaram as mortes. Um homem, de 46 anos, barricou-se numa habitação em Marzovelos, Viseu, depois de vários disparos para a rua. Após cinco horas de negociações, acabou por sair e ser conduzido ao Hospital de Viseu. Os protestos dos comerciantes do centro histórico de Viseu marcam todo o mês de Agosto. Em causa a decisão da câmara municipal de restringir a passagem de veículos às sextas e sábados, entre as 21h00 e as 02h00.

Para lerem os acontecimentos do ano todo, visitem o site do Jornal do Centro.

Comentem...

17 comentários:

Hugo Santos disse...

Alguém sabe dizer se no local da "praia fluvial" foi feita alguma coisa??? Se foi feita alguma melhoria pra esta época?

Abraço

Anónimo disse...

Olá!

Penso que nesta situação não devemos ter sentimentos de recriminação, mas, naturalmente, é necessário tomar as devidas porvidências para evitar que tragédias desta índole se repitam. (Não estou a dizer nada que ninguém pense)

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias

João PM Dias disse...

Boas,

Não sei se foram feitas melhorias ao nivel da "praia fluvial", mas pelo que me apercebi estão a ser efectuadas melhorias e alterações ao nivel das infraestruturaas que servem esta zona!

abraço,
joaomd

Anónimo disse...

Estão realmente a ser feitas algumas melhorias ao nível da esplanada e bar.Uma ideia que me parece interessante, era a construção de uma "piscina flutuante".Assim, seria mais fácil delimitar o espaço de banhos e, ao mesmo tempo, orientar e controlar a segurança dos banhistas.

Abraço

JC

Anónimo disse...

o que foi interessante nisto tudo, e repudiante ate, foi ver o presidente ze agostinho a lavar as maos de isto tudo. O que num dia era uma praia fluvial demarcada, e ate trunfo eleitoral e turistico, no dia seguinte com a retirada das placas pelos trabalhadores da camara deixou de o ser. Isto é´chamar burros a todos nos!ter medo de assumir responsabilidades...a questao e:houve ali responsabilidades ou nao? se a camar e imune a essas responsabilidades, porque fugiu assim a elas?quem nao nao deve nao teme...ou a praia fluvial serev so para concessionar o espaço aos mesmos de sempre?

Anónimo disse...

A piscina flutuante parece-me uma excelente ideia até pq se poderia retirar no Inverno.

E porque não turismo de qualidade, por ex: um Motel dentro de água com Bungalows sobre estacas e com a piscina no meio?!

"O homem sonha e a obra nasce"

Anónimo disse...

e eu sou o pai natal!!!!

Anónimo disse...

olha...pensei k esse nao existia?
afinal é como o "socras"...existe mas nao da prendas.

Anónimo disse...

Este acso é o tipico de falta de planeamento. ou seja, em vez de prevenção, acção, existe reacção.
Não se é preciso ser muito perspicaz, para perceber que este
Verão haverá muito incendio. A questão que nos deve perseguir é: que se fez durante o Inverno pra prevenir isto? Quem diz isto fala no caso da barragem. Todo o ano alguém morre lá, e será que isto é inevitável??será que não é possivel remediar isto?porque tem que ser assim? com um investimento muito baixo, poderia fazer-se, por exemplo, uma pequena "praia fluvial", bastando que numa zona devidamente delimitada, se pusesse cimento, o que permitiria que um banhista, ao estar nauqela zona, pdoeria estar descansado porque não existiriam pedras ou poços, estando esta zona bem delimitada. Isto falando numa solução de baixo investimento, porque se fosse possivel usar fundos comunitários poderia fazer-se outra espécie de obras que permitiriam um melhor aproveitamento do espaço.
A questão é exatamente ter um plano de acção - o que se quer fazer. Infelizmente no poder local isso não existe, não existe a definição de objectivos, simplesmente as coisas vão se fazendo.

Com os melhores cumprimentos
nightcrowler

Anónimo disse...

"ter um plano de acção" ?

Não discordando totalmente da sua opinião,mais do que ter "planos", o mais importante é mesmo a "acção"!

João PM Dias disse...

Concordo. A acção é que nos faz evoluir!
Mas, penso que, não será uma praia fluvial que irá fazer com que Moimenta da Beira passe a estar na "rota do futuro".

Anónimo disse...

Infelizmente já estamos habituados.
É só dinheiro mal gasto.

Anónimo disse...

caro João, amigo, moimentense, benfiquista, fepiano, enfim, e uma série de elogios que não caberiam aqui (o João é A razão para eu postar por aqui);

obviamente a praia fluvial não é A obra que nos lança no futuro. Obviamente, face ás questões orçamentais, disse apenas uma pequena ideia de pequeno impacto orçamental; se quiserem fazer mais qualquer coisa, obviamente o custo será maior.

CAro anónimo, para mim um plano de acção é fundamental. No inicio do exercicio da governação, um presidente de camara deve fazer um enquadramento do que é actualmente Moimenta da Beira; deve fazer um plano de acção, e finalmente o objectivo. Por exemplo, o objectivo é estancar a perda de população; ou por exemplo o objectivo é reduzir o passivo; ou por exemplo elevar Moimenta a cidade; e no fim do mandato, os eleitores poderiam avaliar se fizeram ou não, com dados OBJECTIVOS, em vez daquelas tretas como "fazer melhor", "crescimento sustentável", etc, que no fim são zero, porque não são traduziveis.
Qualquer gestor ao chegar a um empresa faz o diagnóstico da empresa, traça um objectivo (por exemplo facturar x em 2 anos) e traça um plano de acção para o atingir (por exemplo, conquistar novos mercados, ou criar uma marca nova, ou expandir a força de vendas, etc). No fim desses dois anos, os accionistas devem fazer a avaliação do que foi feito, e ver se a facturação foi atingida ou não. É este tipo de mentaldiade que falta na câmara.

Com os melhores cumprimentos
nightcrowler

Anónimo disse...

Benfiquista?
Nem pensar...nesse campo está muito enganado! lool

abraço,
joaomd

Anónimo disse...

Fepiano

Fé e determinação...
Suspiros de lucidez no pensamento
Nunca se encosta ao cinzentismo e a desilusão
Nem na vertente negra do riso

Dança a dança do fumo...
Solta as amarras
Agarra o mastro monumental do tempo
Explora, sonha e descobre

Respeito pela liberdade...
Visão multifacetada do mundo
Um todo em cada coisa
Pondo quanto se é no mínimo que se faça.

Hugo Santos disse...

Calma....

O nightcrowler está a confundir o Joao Paulo com o João Pedro....esse sim é da FEP, faculdade de economia do porto (Fepiano) e é do slb.

Foi confusao.

Não te enerves ohh joao paulo.loooool

nightcrowler, o JoaoPMD não é o Joao pedro(mais conhecido por moimenta na FEP).looooool

João PM Dias disse...

Bem me parecia que estava a ser confundido!

looool


Abraço,
joaomd