segunda-feira, 23 de junho de 2008

XII Rota das Terras do Demo - 22 Junho 2008

Realizou-se ontem, 22 de Junho de 2008, pelo 12º ano consecutivo, a Rota das Terras do Demo, e mais uma vez resultou num grande sucesso!

Estiverem presentes cerca de 150 cicloturistas, oriundos de vários pontos do país e também da vizinha Espanha. Este ano o trajecto era um pouco mais exigente e houve um factor que também dificultou o mesmo, o intenso calor que se registou durante toda a "Rota" e que mais se fez sentir na zona de "Roda Livre", onde dos 480 mts de altitude se passava para os 960 mts de altitude em sensivelmente 12 km de percurso. No final, e após pouco mais de 4 horas de muitas Pedaladas, todos os participantes deram como terminada a mais dificil Rota das Terras do Demo. Os acompanhantes, tiveram a manhã ocupada com visita a alguns pontos de interesse, de onde se destaca a visita ao Mosteiro de S. João de Tarouca e às Caves de uma reconhecida marca de vinho espumante, Murganheira.

O almoço foi mais uma vez servido nas excelentes instalações do Hotel Verdeal, onde se fizeram a entrega de prémios a todos os participantes e equipas, sorteio de outros prémios, assim como a alguns sócios do Pedaladas Clube de Cicloturismo que se destacaram no último ano. (FONTE: www.pedaladas.net)

Em nome do blog congratulo novamente esta associação, pelas magnificas provas que têm proporcionado a todas as nossas "gentes"!

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi muito bom.

João PM Dias disse...

Os meus parabéns!

abraço,
joaomd