sexta-feira, 11 de julho de 2008

Praia da Barragem do Vilar é vigiada

Em Moimenta da Beira, a Barragem do Vilar é a única praia sem classificação que tem vigilância. A Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Vilar é a entidade responsável pela segurança da praia. Em protocolo com a autarquia de Moimenta da Beira, a colectividade ocupa-se da vigilância do espaço durante os meses de Verão.

O presidente da associação, José Rebelo, adianta que "o modelo adoptado para vigiar a praia tem tido efeitos no terreno". "A Barragem do Vilar é um local de bastante afluência de pessoas por altura do Verão". O presidente da associação refere a importância neste tipo de parcerias, já que dinamizam a associação e incutem o sentido de voluntariado e ajuda nos jovens participantes. José Rebelo, adianta ao jornal do centro a vontade que tem em adquirir um barco salva vidas. "Este equipamento era bastante útil e facilitava o acesso aos locais de maior dificuldade para apoiar as pessoas". A praia do Vilar, motiva os jovens e a associação faz a formação dos elementos que vão fazer vigilância. Em plena articulação com a autarquia, com os bombeiros e com as forças de segurança, o protocolo com a autarquia é para continuar. (Fonte:Jornaldocentro)

7 comentários:

Anónimo disse...

o novo bar parece estar muito bom, n axam?

Anónimo disse...

quem pagou?

Anónimo disse...

Um barco salva vidas!
Enquanto se liga o motor e se põe o barco a funcionar pode desaparecer uma vida.Talvez uma mota de água, só com esse fim, seja mais eficaz.

Anónimo disse...

Isto vem no seguimento de...???

Anónimo disse...

Caro anónimo,foi apenas um coment ao texto«José Rebelo, adianta ao jornal do centro a vontade que tem em adquirir um barco salva vidas. "Este equipamento era bastante útil e facilitava o acesso aos locais de maior dificuldade para apoiar as pessoas".» Estou de acordo com J.R., mas acho que uma mota de água,por ser mt rápida, poderia ser uma melhor solução,se calhar estou errado!

Fidel disse...

Tudo duvidoso desde a praia fluvial aos vigilantes e outras coisas,sorte daqueles que se enchem e continuam a encher atraves de projectos que so tem fundamento para tapar os olhos aos cidadaos do concelho...sao tds uns grandes chupistas...

Anónimo disse...

realmente....so projetos duvidosos.......mas que praia fluvial..no tempo em que a barragem esta vazia podiam alizar o chao daquilo..porra e com cada buraco..e ainda chamam aquilo de praia fluviall...viva cegoes entao....a barragem e so praia fluvial por la ter um bar??????????????? condiçoes????????parem de encher os bolsos de dinheiro dos projetos...ai os magnatas que deixem de ir para as tascas gastar o dinheiro do povo em copos de tinto...e com esse dinheiro talvez fazer uma coisa a serio...so nao po municipio mas tambem para aqueles que veem de fora......turistas nesta regiao...so reclamaçoes...ver google nao so de portugal ver comentarios de outros paises que ja estiveram na nossa "praia fluvial"....isto dava um filme completo....mas de gangsters politicos.....no more coment....