domingo, 28 de setembro de 2008

Inauguração da Casa do FC Porto de Moimenta

Dragão conquista o interior
Pinto da Costa inaugurou museu de Alvite e a Casa de Moimenta

As sucessivas vitórias do F. C. Porto agitam os quatro cantos do país. Em Moimenta da Beira, concelho interior da Beira Alta, Pinto da Costa verificou que o clube tem conquistado cada vez mais adeptos.

Foi um dia muito longo para o presidente portista, que inaugurou o Museu de Alvite, a Casa do F. C. Porto de Moimenta da Beira e também foi recebido na Câmara Municipal por José Agostinho Correia, presidente da autaquia. Pelo meio, Pinto da Costa visitou o pavilhão do município e verificou que muitas crianças da região são profundas simpatizantes do dragão. Foi muitas vezes abordado para ser fotografado e dar autógrafos, uma oportunidade única para registar a presença de tão ilustre figura.
A forma como foi saudado e as sucessivas manifestações de carinho deixaram Pinto da Costa sensibilizado, sobretudo "pelo amor que sentem" ao clube azul e branco. "Nota-se que o F. C. Porto está a ficar muito implantado entre os jovens, o que garante um futuro risonho", sublinha o líder, que é um "grande admirador do poder autárquico", em comparação com o futebol: "Os autarcas têm uma paixão pela terra como nós temos pelo nosso clube".

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira enalteceu as várias conquistas nacionais e internacionais dos azuis e brancos, concluindo que Pinto da Costa "tem a admiração do país".

No Museu de Alvite, numa das freguesias de Moimenta da Beira, Pinto da Costa inaugurou, oficialmente, o espaço e observou um conjunto de quadros, medalhas, galhardetes e adereços que contam a história do clube. A ideia foi projectada por Álvaro Monteiro, presidente da Casa do F. C. Porto de Lisboa, e ficou concluída em 2004. "Já andei por todo o país e nunca vi nada assim", disse o líder portista ao som de foguetes.

Depois, o presidente inaugurou a Casa do F. C. Porto de Moimenta da Beira, que já existe há cinco anos, e tem a particularidade de ser um centro de convívio de portistas, benfiquistas e sportinguistas da região. "Em boa hora fundámos esta casa. Foi talismã, pois desde aí o F. C. Porto ganhou quatro campeonatos, duas Taças, duas Supertaças, foi campeão da Europa, ganhou uma Taça UEFA e foi campeão do Mundo", disse Manuel Ferreira, presidente da assembleia geral da Casa. E Pinto da Costa acrescentou: "E a Supertaça de Hóquei em Patins". Conquistada ontem frente ao HC Braga.
fonte:www.jn.pt

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!!!

Parabéns a todos os portistas.

Em toda a comunicação social, não consegui ver uma fotografia da casa de Moimenta.

Alguma razão em especial?

Abraço

Anónimo disse...

Boas,

Retiro o que disse.

Já vi fotos da Casa do FCP, no JN e no JOGO.

Abraço

Anónimo disse...

queria questionar o senhor presidente da câmara o motivo pelo qual mais uma vez nao fui a Alvite.os presidentes de câmara vizinhas (Tarouca, Vila nova de Paiva, Tabuaço e Armamar) estiveram presentes, quando nada têm com Alvite. Mais uma vez................................

Anónimo disse...

A junta de alvite é PS ???

Anónimo disse...

Calas a buzina porque a Junta de Alvite é das que mais tem lucrado com esta CM, tambem não entendo porquê. Mas é Verdade!

Que eu saiba o Presidente,Drº José Agostinho recebeu muito bem o Pinto, ou Não.


catarina Alvite

Anónimo disse...

Linda casa do FCP de Alvite.