quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Promover o Porto e o Norte de Portugal «in foco»

A ADETURN Turismo Norte de Portugal apoiou o projecto “Douro in Objectiva”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Moimenta da Beira e do Empreendimento Turístico TER “Moinhos da Tia Antoninha”, que visa a promoção e divulgação do Douro a partir da fotografia.

O Pólo Turístico Douro e a área do grande Porto, Porto Gaia e Matosinhos, foram os palcos deste evento que, durante os dias 15 de Setembro a 25 de Setembro, contou com a presença de parceiros e fotógrafos de renome internacional.

O objectivo principal era, através da fotografia, dar a conhecer as relíquias deste destino turístico, captando imagens de edifícios históricos, tradições, gastronomia, vinhos, e de tudo o que esta região tem de melhor.

A função da ADETURN nesta iniciativa era destacar as características distintivas da região, que convergem para os cinco produtos estratégicos de turismo definidos no Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) para o Porto & Norte de Portugal: Touring Paisagístico Cultural, Saúde e Bem-Estar, Turismo Natureza, Tours de Vinho e Gastronomia e City Short Breaks.

Para breve está prevista uma publicação onde figurarão as 10 melhores fotografias de cada fotógrafo, assim como uma colecção de postais de luxo sobre os principais atractivos turísticos da região.

Fonte: http://www.turisver.com/

Sem comentários: