terça-feira, 25 de novembro de 2008

Grupo apanhado em flagrante a tentar assaltar ourivesaria em Moimenta da Beira

A GNR anunciou hoje a detenção de quatro pessoas de um grupo de cinco que foi apanhado em flagrante a tentar assaltar uma ourivesaria da vila de Moimenta da Beira.

O comandante do destacamento da GNR de Moimenta da Beira, Gonçalo Brito, disse que o grupo - quatro homens e uma mulher, com idades na casa dos 20 e 30 anos - foi surpreendido na madrugada de segunda-feira por uma patrulha da GNR que fazia a ronda na vila.

"Estavam três indivíduos em frente à ourivesaria, na Avenida 25 de Abril. Quando avistaram a viatura da GNR entraram para um carro, onde já estavam os outros dois, e fugiram a alta velocidade, em direcção a Sernancelhe", contou.

A patrulha da GNR de Moimenta da Beira seguiu-os e avisou o posto de Sernancelhe para os tentar interceptar no sentido contrário. "Quando se cruzaram com a patrulha de Sernancelhe despistaram-se e foram embater no muro do cemitério de Vila da Ponte", relatou Gonçalo Brito.

Na altura, a GNR apenas conseguiu deter três deles, porque os outros dois aproveitaram para fugir. "Um veio a ser encontrado mais tarde, mas o outro continua a monte".

Segundo o comandante, os quatro detidos já foram ouvidos em tribunal e ficaram obrigados a apresentações periódicas às autoridades.

O grupo reside na área de Braga, tendo um dos seus elementos já anteriormente sido constituído arguido por um furto em Viana do Castelo, acrescentou.(Fonte: Publico) Agradecimento especial ao RuiRequeijo pelo envio da noticia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Que exagero!!!Existem crimes bem piores...

Anónimo disse...

EXISTEM POIS EXISTEM E SE FOSSE A TUA CASA, CALAVAS-TE NÃO ERA..
TENHO PENA QUE TENHAS ESSA OPINIÃO.
DEVES SER UM ANARQUISTA DE CERTEZA.
AO MENOS DEIXA O TEU NOME PARA SE UM DIA A TUA CASA FOR ASSALTADA EU ME RIR NA TUA CARA.
JOAO PEDRO
MOIMENTA BEIRA

Anónimo disse...

ENTÃO ANÓNIMO ESPERO VER O TEU NOME PUBLICADO.
É QU SE EXISTEM CRIMES PIORES, DENUNCIA-OS PARA SE PODEREM APANHAR PELAS FORÇAS DE SEGURANÇA.
OU TENS MEDO ÉS MAIS UM DOS QUE SE REFUGIA NO ANONIMATO............PENA...DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA, O JOAO PEDRO TEM RAZão dá a cara, ou seja ao menos o nome.....

Anónimo disse...

o sr joao pedro, só um esclarecimento.do meu limitado conhecimento politico, nao se consta que houvesse nada a ligar os anarquistas ao assalto de joelharias...eu nao tenho partido nem posiçao politica, mas penso que se calhar antes de usar o nome anarquista devia ver o seu significado, baseado no respeito pelo outro, partilha e ausençia de autoridade, nao roubo.e acerca de o anonimo ter dito que ha crimes bem piores..eu penso que h.auma joelharia tem seguro, e ainda que seja de lamentar e acredito que sim, uma morte seria bem pior...