terça-feira, 25 de novembro de 2008

“STOCK-OUT” - I FEIRA DOS PREÇOS BAIXOS - 05-12-2008 a 07-12-2008

"Perante todas as adversidades e contingências que o ambiente económico tem vindo a sofrer, com efeitos colaterais para os consumidores (perda de poder de compra) e agentes económicos, parece-nos inevitável a adopção de uma postura que apoie o nosso colectivo de comerciantes a escoar os seus artigos por um lado, e por outro, que possibilite através de mecanismos de concertação de estratégias facilitadoras ao consumo, proporcionar aos consumidores a aquisição de bens e serviços a preços mais baixos.

Neste sentido, e porque queremos ajudar os nossos agentes económico a restaurarem novamente a confiança nas dinâmicas comerciais, que há muito julgam perdidas, a Câmara Municipal de Moimenta da Beira em parceria com a Associação “O Comércio à Sua Beira” e o Agrupamento Vertical de Escolas de Moimenta da Beira, com a colaboração da Associação Cultural e Recreativa de Moimenta da Beira pretendem, levar a cabo o evento “Stock Out – I Feira de Preços Baixos” no Município, nos dias 05, 06 e 07 de Dezembro, período que antecede a época natalícia e que consideramos oportuno para que o mesmo seja desenvolvido.

O Stock Out é uma iniciativa que se assemelha ao conceito de um centro comercial na sua forma organizacional, tendo dentro de um espaço comum os lojistas interessados e que poderão comercializar os artigos disponíveis nos seus estabelecimentos, mas com a particularidade de praticarem preços baixos.
O espaço comum seleccionado para o efeito foi o Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Moimenta da Beira, por se considerar que o mesmo reúne os requisitos necessários para o desenvolvimento desta acção pioneira no nosso Município.

O trabalho de sensibilização junto dos comerciantes já foi desenvolvido, resultando desta abordagem a confirmação de estabelecimentos que comercializam vestuário, calçado, artigos de decoração, material informático, electrodomésticos entre outros, artigos estes que serão da responsabilidade do comerciante em seleccionar e integrar no espaço que lhe será destinado dentro do Gimnodesportivo da vila (ginásio integrado nas instalações da Escola Secundária).

Um dos grandes atractivos desta feira é, sem qualquer dúvida, os preços muito baixos, que têm desde sempre um grande poder de atracção sobre a população em geral. Como complemento, mas de grande impacto também, a feira integrará um conjunto de acções que animarão o recinto, como por exemplo, desfiles de moda, música, dança, espaço infanto-juvenil, e muitas outras actividades de carácter lúdico que darão, certamente, maior atractividade a este evento.

Como o ponto de venda para nós é também de primordial importância, lançamos o desafio do concurso de montras, subordinado ao tema “ O Natal nas Montras do Comércio Tradicional”, iniciativa que já foi desenvolvida no ano 2006, mas que gostaríamos que a mesma se realizasse no ano presente, havendo para o efeito e como estímulo à participação, prémios monetários para os três melhores classificados e diplomas de participação a distribuir por todos os participantes que aceitarem o desafio e o acolherem com verdadeira motivação.

Este é o nosso contributo, que acreditamos ser benéfico para criar dinamismo na actividade comercial, quer do lado da oferta, quer do lado da procura.

A Época Natalícia é propícia à compra, e este ano pode fazer as suas compras de forma diferente, pois ao acto de comprar associou-se a componente lúdica e os preços baixos.

Compareça, faça as suas compras e divirta-se!

O Comércio tradicional espera-o na I Feira dos Preços Baixos. " (Fonte: cm-moimenta.pt)

Ler mais em: www.cm-moimenta.pt

7 comentários:

Anónimo disse...

Vou pedir um adiantamento ao Senhor Presidente da CM para ir às compras

Anónimo disse...

Vou diser ao presidente que te dê um das caldas,que é o que tu precisas. Toma juizo energumeno!

Anónimo disse...

Oh "Rolero" DIZER e não diser

Anónimo disse...

Aceito a correção com agrado, e peço desculpa, espero que tu reconheças tambem o teu erro? --És muinto novo!

Anónimo disse...

É de louvar iniciativas como esta de tentar dar um novo folgo em tempo de crise ao comercio tradicional.
Esta de parabens a associaçao assim como a camara e todos os outros intervenientes.

João PM Dias disse...

Boa noite,

Concordo com o último anónimo!
Este tipo de iniciativas são sempre boas.

abraço,
joaomd

Moimentense de Gema disse...

Boas...

Penso q esta é uma boa iniciativa de dinamização do comércio tradicional, que se encontra bastante frágil um pouco por todo o país.

Espero q tenho o maior sucesso!

Cumprimentos
JP