segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Aviso a todos os utilizadores

Após inúmeras conversas, alguns pedidos por parte dos utilizadores e os correntes abusos por parte do anonimato, a administração do blogue MoimentaNaNet, "Vila de Moimenta da Beira - na net", decidiu que a partir de agora (11h30min - 15/12/2008) apenas serão permitidas intervenções por parte de utilizadores registados - com conta de e-mail.

Com esta atitude esperamos que se crie um ambiente mais saudável e coerente, sem nunca perder a forte "atitude cívica"que nos caracteriza.

Instruções: Para se registarem basta perderem meio minuto do vosso tempo e irem à página do blogguer (AQUI) e escreverem o mail que já têm, escolher uma palavra passe e escreverem o que aparece no verificador de palavras. Nada mais.

Após a data da "entrada em vigor" desta restrição, apenas podem comentar as pessoas registadas, por isso agradeciamos que se registassem o mais rápido possível e comentassem a partir deste momento com as respectivas contas para se irem habituando (e saberem se têm alguma dificuldade de registo).

Qualquer dificuldade ou comentário que queiram fazer sobre esta decisão, usem este post ou enviem um e-mail para blogmoimentananet@gmail.com.

Agradecemos a compreensão de todos.

Cumprimentos,
MoimentaNaNet (a Administração)

9 comentários:

Anónimo disse...

Caros administradores:
Apesar de concordar com a vossa postura em relação aos abusos dos anonimos, que nao raras vezes se refugiam na covardia do anonimatao para fomentar de forma infantil, covarde e irresponsavel o conflito gratuito, não posso tambem de referir que esta e muitas vezes a unica forma de pessoas serias e com opinioes construtivas se poderem manifestar se sujeitar a represalias. Não tenho qualquer problema em identifiar-me, no entanto, este post e a prova que nem todos os comentadores anonimos têm o mesmo tipo de intenções.

Cumprimentos

César Bernardo disse...

Apesar de não ser a forma mais indicada de manter um blogue aberto a comentários, é sem dúvida a forma mais indicada para resolver o (des)aparecimento de comentários de quem só quer criar confusão, de quem só aparece para dizer mal, de quem só por cá aparece para ser mal educado, ..., e não tem coragem de assumir o que diz. Por tudo isto, concordo com tal medida.

Anónimo disse...

Caros administradores:

Concordo com esta opção!!
Aqui há tempos foi-me eliminado um comentário que vocês pensavam que foi com intenção de ofender a pessoa que escreveu o post. Na altura fiquei bastante irritado, mas depressa me apercebi que realmente há certos anónimos que abusam.
Assim, comentários identificados são da responsabilidade dos próprios, podendo criticar o que seja, que vocês não os vão eliminar.
Sou uma pessoa assidua neste blog, apesar de muito poucas vezes comentar.
Nos meus computadores, O "Moimenta na net" está predefinido com "Home page" no IE!

Tenho de vos dar os parabéns!

Quando isto entrar em vigor, vou ser um dos primeiros a comentar com o meu email, e provavelmente vai ser o ultimo como anónimo. Para o bem deste blog.

Continuação de bom trabalho :)

João PM Dias disse...

Boa tarde,

"o anonimato...a unica forma de pessoas SÉRIAS e com opinioes construtivas se poderem manifestar sem se sujeitarem a REPRESÁLIAS."

Gostava de perceber a que tipo de represálias se refere!

Hoje em dia todo o cidadão é livre de dar a sua opinião. Os que têm medo de o fazer (de demonstrar a sua maneira de pensar) são os que de alguma forma não acreditam nas suas capacidades ou, então, estão à espera de se "encostar" a "alguns" para atingirem os seus fins!

«Para pensar»
No outro dia ouvi uma frase que dizia:
" Digo aquilo que quero e aquilo que penso! Não sou politico! Portanto, não preciso de agradar, nem preciso de ter "os amores" de alguns, para atingir os meus fins! "

«Para terminar»
Este tipo de opção vai permitir que todo o tipo de pessoas continue a comentar. Apenas irá facilitar no modo de gestão das mensagens e irá colocar a "responsabilidade" do lado do comentador!

Por Moimenta da Beira!
Para Moimenta da Beira!

abraço,
joaomd

Anónimo disse...

Ah pois é, eu acho bem esta ideia sem duvida. A questao é que a nossa "paradisiaca" vila está impregnada de sistemas de controle, de pessoas e grupos que inibem as pessoas de se expressarem livremente (seja o emprego na camara, ou outro tipo de relaçoes). Eu penso que este pode ser um incentivo para se naturalizar finalmente neste espaço o debate, e em que as pessoas aprendam a discordar e a ser directas.Ahah ainda quero ver se a partir desse momento vai haver cofragem para dizer alguma s verdades, ou se o politicamente correcto da parvonia reinante vai amenizar a discussao.estou para ver.
P.S- queira aqui mostrar o meu repudio por comentarios eleminados, e espero que, estando toda a gente identificada, nao haja mais razoes para a censura ridicula que se ve ás vezes neste blog...que eu saiba nao há verdades supremas, e cada um é responsável pelo que diz, por muito que doa a alguns inquisidores sempre alerta para algum tipo de desvio.

MoimentaNaNet disse...

1) Gostariamos de saber como é que se responsabilizam os anónimos?

2) Apenas foram elIminados comentários feitos em anonimato e que punham em causa o nome das pessoas que assinaram!

3) A Censura ridicula aqui nunca existiu.

Cumprimentos,
MoimentaNaNet

Anónimo disse...

Concordo com a administração do blogue. Compreendo o vosso ponto de vista. O anonimato poderá trazer alguns problemas, nomeadamente porque há sempre alguns comentários mal intencionados e sinceramente acho que todos temos o direito de saber quem são os autores de certas palavras. Acho que a vossa posição mostra que estão realmente apostados em manter um blogue extremamente sério e que não é apenas mais um que existe "porque sim". PARABÉNS.

formatted error free disse...

agora com comentarios so de utilizadores vou começar a vir ca comentar mais vezes. A ver se isto deixa de parecer uma tasca onde todos se insultam e não ha lugar ao debate de ideias decentes para a nossa magnifica vila de Moimenta

excelente atitude, joaoPMD e o outro tb

RMLR disse...

Estou completamente de acordo com o último post.
POrque quem não deve não teme.

Cumps,

Rui Requeijo