domingo, 21 de dezembro de 2008

«Crónica-Música» Fim-de-semana 05-12-08, música para todos os gostos.

Embora passado algum tempo, só agora tive oportunidade (frequências, trabalhos, etc.) de vos relatar um pouco de tudo que se viveu neste fim-de-semana. Comecemos pelo primeiro dia entregue aos Amigos do Paulinho no Britânia Bar. Os Amigos do Paulinho são um grupo que se caracteriza pelo facto de tocarem todos os seus temas em versões acústicas. Constituidos por quatro elementos: (João Paulo-viola, Jorge-baixo, Topê-voz, Francisco Sales-viola) este grupo surpreende-nos com toda a animação que conseguem transmitir ao público, por isso não era de esperar outra coisa senão uma fantástica noite de convivio entre todos os presentes, e fica-me a impressão que com este grupo o público consegue perceber que também faz parte do espetáculo.

No dia 06-12-08 o Fashion Bar resolveu dar-nos uma prenda, com a actução dos Bulldozer no seu estabelecimento. Embora não seja do agrado de todos o estilo de música que esta banda pratica (heavy metal, e um rock mais puxadinho), uma coisa é certa a formação é extroaordinária. Com uns músicos brilhantes, só me apetece dizer que alguns dos temas que esta banda toca, são executados de uma forma mais perfeita do que os próprios grupos criadores dos temas, já para não falar dos seus temas originais recheados de magníficos riffs, que entarm imediatamente na cabeça. Com uma banda como os Bulldozer não adianta dizer mais nada, mais vale ir buscar uma cerveja e deixarmo-nos levar pela música.

Integrado no evento stock-out, os supernova tocaram no antigo pavilhão no dia 07-12-08. Como é lógico não acho correcto opinar relativamente aos supernova pelo facto de eu próprio pertencer a esta formação, contudo acho importante frizar o facto de todo o repertório ser em português, e divulgar a sua formação: Hugo Cardozo-baixo, Gonçalo Coelho-guitarra, Topê-voz, João Paulo-guitarra, Francisco Moura-bateria.

Às vezes penso que nós (os moimentenses) somos abençoados na música, e dou por mim a enumerar os tantos bons projectos músicais que o município detém. Desculpem mas tenho que dar os parabéns a todos os músicos da nossa terra, que ao contrário do futebol e andebol, (com todo o respeito), nunca tiveram apoios, mas continuam a dar provas de muita qualidade.

Enfim, treino duro guerra fácil, mas o melhor é calar-me que já estou a divagar.

Gostava somente de vos dizer que criei um blog que serve de apoio a este, onde insiro os videos e fotografias dos espetáculos. Já agora fica o endereço: http://www.cronicamusica.blogspot.com/

Grande abraço para todos:
Gonçalo Coelho
Bulldozer: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewProfile&friendID=203733639

1 comentário:

João PM Dias disse...

Mais um grande post!
Parabéns!

abraço,
joaomd