sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

«Desporto» - Divisão de Honra

Mangualde campeão de Inverno

Está encontrado o campeão de Inverno na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu.

Vale o que vale, até porque, como se diz na gíria desportiva, "as contas só se fazem no fim" mas há também um outro adágio que lembra que "candeia que vai à frente alumia duas vezes".

É o Grupo Desportivo de Mangualde quem chega ao Natal na frente do campeonato, cumprida a 13ª jornada da prova, numa fase em que o campeonato vai para umas mini-férias de Natal e só regressa a 4 de Janeiro de 2009.

No que pode vir a tornar-se um dos mais competitivos campeonatos dos últimos anos, o Mangualde chega ao Natal na liderança, mas "apertado" por um conjunto de equipas que, jornada a jornada vai teimando em testar os nervos e a resistência mental dos homens do Desportivo.

Sampedrense, Tarouquense, Santacombadense, Moimenta da Beira e Oliveira de Frades não desarmam na perseguição ao líder.

Uma curta diferença pontual separa estas equipas com o Oliveira de Frades na perspectiva de chegar ao segundo lugar e ficar apenas a dois pontos do líder. Isto se os comandados de Rui manuel vencerem o jogo que têm em atraso.

A jornada 13 trouxe ainda um novo fôlego para o Sporting de Lamego. Venceu o Canas de Senhorim e fugiu aos lugares de descida, onde havia caído nas últimas rondas. Fundo da tabela onde Pesqueira, Resende e Paivense se vão mantendo, mas Molelos, Paivense, Lamego, Santar e Campia, não estão lá muito confortáveis. Até porque este campeonato já demonstrou que qualquer equipa pode ganhar ou perder jogos, e que os teoricamente favoritos muitas vezes não conseguem materializar esse favoritismo dentro das quatro linhas. (Fonte: jornalcentro)

Sem comentários: