sábado, 6 de dezembro de 2008

E porque hoje é sábado...

Tal como previa, fui no passado domingo ver o jogo de futebol, sénior, entre o CDR de Moimenta da Beira e o ADR Tarouquense e, como já tinha acontecido anteriormente, saí do recinto onde se realizou o jogo com a sensação (para não dizer convicção) que há muito dinheiro mal empregue em ordenados no futebol amador (amador?, qual é o ordenado mínimo em Portugal?), é certo que, e sei por experiência, os pisos pelados não ajudam em nada a técnica, mas não justifica tudo. Quanto ao jogo, o Tarouca acabou por ganhar, se justificou a vitória ou não, é relativo, foi a única equipa que conseguiu acertar com a baliza na hora de rematar, um coisa é certa, contava com melhor, tanto de uma equipa como das outras, sim, das outras, eram 3 equipas em campo, se as 2 que supostamente tinham de jogar futebol me desiludiram, a 3ª, a de arbitragem, bem, sem grandes comentários; estupidez ou burrice?

Cristiano Ronaldo venceu a Bola de Ouro, mas não é de admirar, para aquele que, segundo o próprio, é o 1º, 2º e 3º melhor jogador do Mundo, não se podia esperar outra coisa! Vamos aguardar para ver se será eleito também o melhor do mundo para a FIFA, em breve saberemos.

Na taça UEFA, tivemos esta semana o decisivo jogo do SC Braga na Holanda com o Heerenveen e como não podia deixar de ser, foi um jogo que acompanhei com especial atenção. Após o Heerenveen se ter colocado em vantagem, pensei que a equipa bracarense descambasse, mas felizmente conseguiram dar a volta ao resultado e aguentaram-se até ao apito final, apurando-se assim para a fase seguinte (16 avos de final) e deixando pelo caminho estes holandeses e os ingleses do Portsmouth, notável!
Mesmo sem jogar, a continuidade do SL Benfica na prova ficou mais negra, com base nos resultados desta semana, o SL Benfica tem, na próxima ronda, de ganhar por oito (!) ao Metalist, esperando ainda que Hertha Berlim e Olympiakos empatem. Parece-me bem complicado, não que eu não acredite em milagres...

Vicente Moura quer recandidatar-se à Presidência do Comité Olímpico de Portugal. Não, não é brincadeira nenhuma, é mesmo verdade! Apoios? Que eu saiba nenhum atleta o apoia em tal decisão, peço desculpa, a posição dos atletas não é bem essa, eles estão todos contra tal decisão! Mas estranho os apoios das federações...

Volto a falar de Lance Armstrong, desta vez pela razão de ele ter anunciado que vai participar na próxima Volta a França (Tour), embora tenha dito que vai lá estar para ajudar quem estiver mais forte (Contador?). Uma coisa é certa, Lance não se pode sentir sozinho, tem tido um excelente acompanhamento do... controlo antidopagem, como se pôde ler no jornal espanhol "A Marca", desde que anunciou o regresso à competição, isto em Setembro passado, já teve direito a "análise" umas simbólicas 7 vezes (!), pouca coisa... Quem quiser acompanhar o dia a dia do Lance, pode fazê-lo aqui neste blogue, da autoria do próprio.

A crise financeira está a afectar, e de que maneira, o desporto, a Honda anunciou oficialmente a sua retirada da Fórmula 1! Com um orçamento anual de aproximadamente 400 milhões de euros e com poucos resultados, aliada à enorme crise financeira que faz mossa em tudo e em todos, a Honda abandona a mais importante categoria do desporto automóvel, ficando agora, e para já, apenas 9 equipas a competir, ou seja, 18 carros. Se tivesse sido no tempo do Lamy é que tinha sido bom!

No andebol feminino, que esta semana teve inicio na Macedónia o Campeonato da Europa, Portugal estreou-se com uma pesada derrota conta a Ucrânia (24-38) e no segundo encontro, contra a Espanha, manteve os 24 tentos conseguidos contra a Ucrânia mas, sofreu 29, ficando desta forma praticamente afastada da fase final. Esperava-se melhor?

R. César F. Bernardo
E-mail
Site Internet

3 comentários:

Anónimo disse...

'...muito dinheiro mal empregue em ordenados no futebol amador (amador?, qual é o ordenado mínimo em Portugal?), é certo que, e sei por experiência, os pisos pelados não ajudam em nada a técnica, mas não justifica tudo...'

Não ha dinheiro. Pelo menos ha mts clubes k nao paga ordenados.

Anónimo disse...

Paraben ao juniores. ja cheira a permanencia

Anónimo disse...

Vicente Moura quer recandidatar-se à Presidência do Comité Olímpico de Portugal. Não, não é brincadeira nenhuma, é mesmo verdade! Apoios? Que eu saiba nenhum atleta o apoia em tal decisão, peço desculpa, a posição dos atletas não é bem essa, eles estão todos contra tal decisão! Mas estranho os apoios das federações...


JOGOS DE INTERESSE