terça-feira, 16 de dezembro de 2008

«Mini-Forúm» - Problemas

Para quem pediu e falou num espaço de debate sobre os problemas que assolam ou que assolaram o município nos últimos tempos, aqui fica um post exclusivamente dedicado aos "PROBLEMAS LOCAIS".

Assim, este post pretende servir de base à discussão sobre os problemas sociais, económicos e insegurança que "pairam" sobre Moimenta da Beira.

- droga;
- roubos/assaltos;
- a falta de emprego e de oportunidades;
- etc.

Comentem...

9 comentários:

joana disse...

Muito bom dia..

Assim agradeço em terem feito este "blog" sobre os temas que já foram debatidos e realçados em outros artigos....
Vamos falar na falta de emprego (oportunidades) que existe aqui em (Moimenta) e em outros concelhos, refiro me ao tema ja acima mencionado o porquê de muita gente estar a "fugir" daqui para o estrangeiro para organizar a sua vida de uma maneira mais favorecida?...

O porquê de não se dar oportunidades a quem as quer???

O porquê de se "andar" frequentar tantos anos a escola e não sermos (re)compensados por isso???

Agora sim entendo o porquê de muitos jovens não se entusiasmarem (com a)/na escola!!!
a resposta quase sempre é:
-estudar para quê??.

Vamos mudar estas situações..

obrigado
Joana Moimenta

César Bernardo disse...

Formação permite-nos ter acesso a determinados empregos, mas se os empregos estão preenchidos não podemos ter acesso a eles, e não é mal só nosso, por toda a Europa o desemprego está alto, quer seja para simples funcionários sem formação como para quem a tem. Ainda hoje foi anunciada a taxa de ZERO % no juros nos Estados Unidos, a economia está de rastos, por todo o lado...

Hugo Santos disse...

Bom dia,

O problema dos problemas é que isso não se passa só em Moimenta, nem em Portugal. Infelizmente (neste momento) está por todo o Mundo essa situação...

crispc disse...

Emprego?
Em todo o lado está assim, têm razão, infelizmente a tendência é para piorar, como em toda a história que se passou, é necessária uma grande crise, para existir uma grande guerra e aí os países voltarem a ter dinheiro.
Sempre foi assim e desta vez nao será excecção.
A 1ª guerra mundial, a 2ª guerra mundial, as grandes guerras.
Bem, esta não deixa de ser a minha opinião. Mas também não é porque agora vivemos um clima de hostilidade que nos vamos deitar à sombra da bananeira à espera que o pior aconteça.
Mas a realidade é esta, só com muitos amigos é que se entra em qualquer emprego camarário, falo por mim, com curso superior, e tantos outros cursos extra que tirei, e limito-me a muito pouco. E vejo pessoas com menos habilitações entrar para postos que eu poderia e até gostaria.
Passa-se isto nos outros lados? Sim, mas não é tão obvio como aqui. Aqui fazem questão de mostrar e fazer os de fora sentir-se excluídos e que não são bem vindos.
Quanto à dita droga, basta passar perto da escola e ver com os próprios olhos, já não existe preocupação em esconder, o rosto da juventude não esconde o que andaram a consumir, é muito fácil. Vim de uma cidade a pensar que aqui a vida seria mais agradável e deparei-me com casos tão graves como os que vi anteriormente. O pior é que não são só os jovens pobres que consomem, porque como tudo também para isso é necessário dinheiro. Este é o futuro.

Fiquem bem, cris.

P.S.- não entendo uma coisa, foi obrigatório nos registar-mos, ninguém disse que se tinha que colocar o nome completo, nº BI, contribuinte, nada disso. porque razão a Joana não pode ser só Joana? a sério há qualquer problema que não estou a entender. a rapariga debate bem os assuntos, diz o que tem a dizer sem atacar ninguém, agora implicam com ela. sigam em frente, aceitem a crítica, o que é dito de valor, o resto é conversa, um bom profissional é assim que age, preocupa-se com a crítica, para crescer e aprender, não para passar a vida a comentar, ou a tentar ficar por cima.

João PM Dias disse...

Quando o maior empregador do Município é a câmara Municipal está tudo dito!

Formação?
Concordo com o que foi dito!

abraço,
joaomd

Zé Carias disse...

Não podem ir todos para a camara,mas também para a construção,para a agricultura, para o turismo, até diria mesmo trabalhai trabalhando, não sejais maleiros,porque hoje em dia só queremos é bons empregos e ordenados melhores.Depois claro, vem a crise.

MoimentaNaNet disse...

Boa tarde.

Sr. RD, entre em contacto conosco via mail para o endereço blogmoimentananet@gmail.com o mais rápido possivel sff.

Cumprimentos,
MoimentaNaNet

João PM Dias disse...

Concordo com o Sr.Zé Carias!

abraço,
joaomd

Unknown disse...

Nao entendo como é que a seguraça social deixa o drogado abusar e maltratar a avó.

É necessário ajudar essas gentes.

PM