sábado, 6 de dezembro de 2008

« Nós por cá - Moimenta » "Parque de estacionamento?"

Como mostra a imagem, e como todos nós já reparámos, na entrada da nossa vila encontra-se uma espécie de "depósito automóvel". Isto era normal (ou não) se fosse em terreno privado, mas acontece num estacionamento público e em plena entrada da vila.

Assim, o espaço que era suposto ser usado por todos os habitantes da vila, que quando se deslocam aquela zona querem estacionar, está a ser usado como "depósito automóvel"/"stand de veículos usados"/"sucata" (como lhe queiram chamar).

Posto isto, se calhar, já era tempo de se "desocupar" o espaço, permitir o estacionamento público e criar um ambiente mais saudável/limpo, pelo menos, para quem entra pela primeira vez na nossa terra!

Comentem...

18 comentários:

José Carlos Gomes disse...

Não se trata mormente de sucata estacionada na via pública.
Quero deslocar-me aos serviços da Segurança Social não tenho estacionamento.
Quero deslocar-me às Finanças não tenho estacionamento.
Quero deslocar-me à Câmara Municipal não tenho estacionamento.
Quero deslocar-me ao BPI,à CGD não tenho estacionamento.
Soluções?Mercado da Feira?Concordo mas se eu tenho que ir para o mercado o porquê de existirem lugares cativos para os serviços?Porquê lugares cativos para os funcionários?
A solução é simples:quem chega primeiro é quem ocupa ou parquímetros. Boa receita mas o problema é que o Sr Presidente também pagava!

Anónimo disse...

Admiro a coragem deste homem.

Anónimo disse...

Dá gosto ler as palavras deste jovem.

Anónimo disse...

Sim o zé é daqueles Justos, Honestos, Coerentes e Imparciais.

Anónimo disse...

Para quem entra em moimenta até é bom se encontrarem naquele local carros, dá a ideia de que até existe movimento, algo que por acaso nem existe por estas bandas. Concordo plenamente com o senhor josé carlos, que realçou problemas mais importantes, já que sou de fora, nunca sei onde parar o carro, nem tenho um sítio agradável para o fazer.
Excelentissimo Sr. João Paulo Matos Dias, desejava estacinar nesta zona para quê? talvez se encontre ali uma zona de comércio? penso que não. Uma paragem de autocarros? também penso que não. Problemas com o estacionamento para apanhar o metro? aqui nestas bandas, também não.
Só se o motivo for visitar os armazens da camarã, mas também penso que têm estacionamento próprio.
Mas se quer realmente um assunto de extrema importância para expor, preocupe-se com a droga que se passa diariamente nas escolas, a onda de violência e talvez a enorme monotomia que aqui existe. visto que é quase um deserto.
Obrigado por ter exposto um problema tão sério e gravíssimo...foi muito instrutivo.

João PM Dias disse...

Boa noite,

"foi muito instrutivo"

- O objectivo desta rubrica não é "instruir" ou "deixar de instruir".
Veja os "nós por cá" anteriores!

"Mas se quer realmente um assunto de extrema importância para expor, preocupe-se com a droga que se passa diariamente nas escolas, a onda de violência e talvez a enorme monotomia que aqui existe. visto que é quase um deserto."

- Já que ficou tão insatisfeito com este tema, porque não contribuir e enviar um e-mail com os problemas que referiu para que, talvez, se possa fazer um post dedicado aos mesmos.

Para finalizar, e caso não saiba, pagamos impostos e contrubíções para termos direito ao espaço público livre, limpo e "de todos"!

joaomd

crispc disse...

Quanto ao assunto que na altura me pronunciei como anónimo, quero dizer que ainda hoje passei no local referido como sucata e existia lugar para pelo menos 8 carros. Só acho que tal como teve o seu direito a chamar de sucata a carros que estão em estado normal, também eu tenho direito a dar a minha opinião. Imagino como se sentirão os donos dos carros ao ler este artigo. Sim também já li os outros “nós por cá”, por acaso, comentei este. Também sei que pagamos impostos, o estacionamento é direito de todos, limpo também, só não entendo o que é que está sujo naquele local, mas também não interessa. Quanto a escrever algo, aprendi que normalmente morde-se a mão de quem nos dá algo, por isso o meu papel não é fazer um artigo, algo que até acho interessante pois já o fiz, mas ofereci-vos assuntos que podem ser de valor para qualquer um. Talvez assim alguém faça alguma coisa, aqueles a quem lhes compete o fazer.
Atentamente, cris.

Zé Carias disse...

Acho eu que o Custódio comprou aquele espaço para estacionamento da oficina, por isso ninguém pode reclamar.

João PM Dias disse...

Boa tarde,

Tal como refere, cada um pensa e diz o que bem entende.

Para permitir várias interpretações o artigo diz o seguinte:

""depósito automóvel"/"stand de veículos usados"/"sucata" (como lhe queiram chamar)"

Portanto, tem todo o direito e ainda bem que não concorda. É bom percebermos as diferentes ideologias.

Tem todo o direito de ser mais um daqueles que quando quer ir a algum dos stands, que existem por ali perto, estaciona em cima do passeio ou obriga os outros a esperar para que se possa ultrapassar.

O comentário do Sr. Zé Carias diz tudo, na minha humilde e reles opinião.

Em relação aos outros temas, creio que fazem todo o sentido noutro tipo de post.

abraço,
joaomd

João PM Dias disse...

A Clara Ferreira Alves no artigo do expresso diz uma frase muito interessante(na minha opinião, claro!):

"Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros."


abraço,
joaomd

João PM Dias disse...

"hoje passei no local referido como sucata e existia lugar para pelo menos 8 carros."

Então significa que este post fez efeito!!
Ainda bem!

abraço,
joaomd

PS: Não volto a comentar este tema!

Hugo Santos disse...

Boa noite.

Realmente, aquilo está sempre cheio de carros. São carros das oficinas, são carros de pessoas que trabalham naquela zona, não sei.
Que tem semrpe muitos carros isso tem.

Se foi comprado pelo Paulo, tem direito a eles pois os lugares (nesse caso) são dele.

Abraço

Nuno25 disse...

Boas,

Foi bom publicarem um post, sobre este assunto. Felicito daqui, os administradores do Blog.

O estacionamento na vila, sempre foi e sempre será um problema.

Agora, acho que aquele espaço, na zona onde está inserido, (uma das entradas principais da vila) deveria apresentar outro aspecto a quem nos visita.

Abraço

joana disse...

Olá...

Vamos partir do início que se o artigo esta na net é com a opção de o comentarem não?!

Será que aqueles estacionamentos terão assim tanta importância para haver necessidade de se escrever um artigo sobre os mesmos?

Afinal aquilo já esta assim a anos.
E, porque é que não se ocupam e preocupam em falar de assuntos realmente sérios e importantes, que de uma forma ou de outra acabam por afectar a todos nos?.

Como as drogas, os roubos, assaltos, a falta de emprego e de oportunidades e tantos outros que começam a assolapar o nosso concelho.
Seriam, certamente, assuntos bem mais importantes e do interesse de todos.
Preocupem-se com os principais problemas do concelho, com a realidade que temos e com a obstrução de um futuro para todos os que ainda cá vivem e querem viver e com a tentativa de culmatar as irregularidades, favoritíssimas e uma sociedade cada vez mais corrupta e desonesta...

obrigado
Joana Moimenta

Hugo Santos disse...

Boas,

Ainda não percebi o porque de ficarem tao "abalados" e tão "incomodados" com este nós por cá.

É um Nós por cá como os que ja foram colocados mas...neste lembraram-se de criticar o que foi colocado. Tudo bem, aceitamos, são opinioes.

De qualquer maneira, muito obrigado pelo comentário e pelas ideias.

mjds disse...

eu axo k eses carros nao estrobão a ningue e permite o estacionamento de outros veicolos devião priocoparse comn outras coisas digo eu.....

Hugo Santos disse...

Grande comentário...fantastico.

Bem, há "posts" no inicio do blog pra comentar entao.

Gostei de ver, vem aqui comentar neste a dizer que não interessa e que há temas mais importantes mas ir aos que dizem que interessa tá quieto.

De qualquer maneira, Obg pelo 1º comentário.

Abraço

Gus disse...

O tema deste post foi oportuno e é pertinente.
Parabéns pelo vosso blog com um incentivo à continuação de um excelente trabalho no ano de 2009.