quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

«Região» - "9 Janeiro - Eleições Pólo Turístico Douro"

Na região começam já a ser visíveis as movimentações dos eventuais candidatos a este Órgão.

As eleições para o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro estão marcadas para o dia 9 de Janeiro de 2009. Segundo António Martinho, presidente da Comissão Instaladora deste organismo as listas deverão dar entrada até quinze dias antes do acto eleitoral.
No entanto o regulamento eleitoral ainda não está concluído, estando a ser ultimado o ponto que estipula quem pode ser candidato, se apenas os representantes dos 19 municípios e 15 instituições ou se elementos exteriores a esta comissão.
António Martinho considera que o processo não deve ser aberto a “pára-quedistas”defendendo ainda que o Douro “vale mais do que os interesses pessoais”.
O que é certo é que já há movimentações, havendo listas que começam a ser definidas. É o caso de uma lista que conta com o apoio da Câmara de Vila Real. Manuel Martins presidente da câmara diz que ainda é cedo para se falar sobre o assunto, no entanto afirma que vai apoiar Armando Miro para vice-presidente, não referindo quem será o líder desta lista que a autarquia vila-realense vai apoiar.
Domingos Madeira Pinto é apontado como um dos elementos da Lista de Armando Miro para o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro, mas o vereador da autarquia de Vila Real não quis tecer qualquer comentário.
A sede do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Douro será em Vila Real tendo um núcleo em Lamego. O organismo vai ser responsável pela promoção da Região Douro no exterior, dinamizando os produtos turísticos regionais.
Os 19 municípios abrangidos pelo Pólo de Desenvolvimento Turístico são Vila Real, Lamego, Torre de Moncorvo, Foz Côa, Tabuaço, Tarouca, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Sabrosa, Peso da Régua, Penedono, Murça, Moimenta da Beira, Alijo, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada a Cinta, Armamar, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio. (Fonte:Universidade FM)

Sem comentários: