quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

"Crime"- GNR identifica indivíduo e recupera material furtado

A GNR de Moimenta da Beira identificou um indivíduo como autor de um furto a uma residência em Sernancelhe.
No mesmo dia em que foi apresentada a queixa o Núcleo de Investigação Criminal identificou o sujeito que ficou com termo de identidade e residência.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Moimenta da Beira identificou um indivíduo, do sexo masculino, de 25 anos, residente em Sernancelhe por ser o possível autor de um furto a um residência particular no concelho onde reside.
A queixa foi apresentada na segunda-feira, pela proprietária da residência de Sernancelhe e, no mesmo dia, o NIC de Moimenta da Beira conseguiu chegar ao presumível autor. Da residência o sujeito terá levado alguns artigos em ouro, segundo a queixa da proprietária.
Segundo foi possível apurar, o sujeito já tinha vendido parte desses artigos numa ourivesaria. Seguidas algumas diligências, o NIC da GNR conseguiu interceptar o indivíduo e recuperar algum do material furtado assim como dinheiro, 190 euros, resultante da venda de alguns dos objectos em ouro.
Segundo o Diário de Viseu, o indivíduo em causa não terá qualquer ligação a outros furtos. O sujeito de 25 anos foi detido e ouvido em tribunal e ficou em liberdade com termo e identidade e residência.

Fonte: Diário de Viseu

4 comentários:

Hugo Santos disse...

Não concordam que temos em Moimenta um Núcleo de Investigação Criminal (NIC) muito bom?

Eu acho que sim. Pelo que tenho lido, têm trabalhado muito bem. Apanham assaltantes quase nos dias dos assaltos, apanham bastantes "presumiveis criminosos", no que toca a drogas também há noticias de apreensões etc...eu acho que so temos de ficar orgulhosos do NIC que temos em Moimenta.

Da minha parte, Parabéns ao NIC de Moimenta da Beira.

Abraço

Unknown disse...

Para que um bom NIC se depois os soltam logo a seguir?

Hugo Santos disse...

Será que é assim?

Essa suposta parte do soltar a "culpa" não é do NIC mas sim dos tribunais(juizes), na minha opinião.

João PM Dias disse...

Concordo contigo Hugo!
Temos um grande Núcleo de Investigação Criminal.

abraço,
joaomd