sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

"GNR" - Seis detidos a desenterrar carcaças de porco

Seis pessoas foram detidas pela GNR de Aguiar da Beira, nos últimos dias, quando tentavam furtar carcaças de porcos - alegadamente para comer ou vender, segundo as autoridades - que estavam enterradas numa vala, nas instalações de uma empresa local de transformação de carne.

As detenções ocorreram em dias diferentes, na localidade de Teixugueira, daquele concelho do distrito da Guarda. Na tarde da passada terça-feira, os militares evitaram que dois homens levassem animais já abatidos e prenderam outras duas pessoas que esperavam numa carrinha fora da propriedade. Anteontem, a GNR voltou a ser chamada ao local porque dois homens tentavam recolher mais carcaças.

Residentes em Moimenta da Beira e emVila Real, os suspeitos têm entre 21 e 38 anos e foram constituídos arguidos pelos crimes de introdução em lugar vedado ao público e tentativa de furto.

Ficaram a aguardar julgamento sob termo de identidade e residência. Segundo a GNR, estiveram na fábrica o delegado de saúde e o veterinário municipal, para "avaliar a situação em termos de saúde pública e as condições de destruição das carcaças".
Fonte: JN

1 comentário:

Hugo Santos disse...

Isto tá bonito, até já se roubam carcaças de Porcos. :D