sábado, 24 de janeiro de 2009

«Região» - Autárquicas 2009

Autárquicas 2009 com singularidades em termos de mandatos

As Eleições Autárquicas são um dos três actos eleitorais que decorrerão este ano, com algumas singularidades na região. Com efeito, enquanto para 7 presidentes de Câmara será a segunda candidatura, para outros será a última. Isso se se mantiver a actual lei que impõe um máximo de três mandatos nas Câmaras.
No primeiro caso, ou seja, aqueles que podem fazer mais dois mandatos são os presidentes de Câmara de Castro Daire, Lamego, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Sátão e Vila Nova de Paiva.
No tocante àqueles que se recandidatarão pela última vez, por imposição da lei, estão os edis de Armamar, Carregal do Sal, Cinfães, Mangualde, Moimenta da Beira, Mortágua, Penalva do Castelo, Penedono, Resende, São João da Pesqueira, S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Tondela, Viseu e Vouzela. Em termos de coligações PSD/CDS-PP estão as Câmaras Municipais de Cinfães, Lamego, Nelas, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e Tarouca. Perante estes factos, falámos com os presidentes das Comissões Políticas Distritais de Viseu do PSD e do CDS-PP, com presidentes de Câmara que irão fazer o seu último mandato e com um que se recandidatará uma segunda vez. Embora estejamos ainda no início do ano, a verdade é que o tempo passa depressa e interessa saber como se alinham os actuais presidentes de Câmara, perante tudo o que atrás ficou expresso. (Fonte: Diário de Viseu)

Sem comentários: