quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Jornal Beirão «1ª Página» - 6ª Edição

(Clique para ampliar)

17 comentários:

Nuno25 disse...

Boas,

Já tive oportunidade de ler a entervista a José Eduardo Ferreira.

E também o artigo de opinião do António Moura.

Ambos retratam assuntos curiosos...

Cheira-me que está a vir ao de cima, o porquê do aparecimento deste jornal, em época de eleições.

Pode ser que me engane, oxalá que sim.

Cumprimentos

José Carlos Gomes disse...

O Terras do Demo parece melhor!!!!
Nem de politica local refere. Porque será????

Unknown disse...

Bom dia aos dois,

O jornal ate pode ter cor partidaria ou nao. Isso pouco me interessa.
Agora o que é vergonhoso, para nao dizer escandaloso, é esta pessoa após 3 derrotas consecutivas ainda vir afirmar que é alternativa e que está disponivel.
eu como morador do concelho de moimenta da beira acho hilariante.

estamos fartos de ver este senhor encabecar a lista da derrota, sem qualquer alternativa. eu voto na isabel se ela for a candidata. neste senhor nao.

Nuno25 disse...

Boas,

Excelente o trabalho efectuado sobre o Sr. Toninho Pardal.

Parabéns

carlos disse...

A primeira edição deste jornal, trazia uma entrevista com o actual presidente da câmara e havia uma coluna de opinião de um dos vários acessores da câmara( Dr. José Carlos Governo).

Alex disse...

Acerca do Nuno 25, acho que lhe esta a cheirar mal...ate porque é a primeira vez que se dá tempo de antena á oposição, a seguir a 2 capas com o ze agostinho e artigo (cliche até não dizer mais diga-se) de um dos assessores da camara,como disse o sr carlos.Ainda bem que desta vez o jornal decidiu dar voz a oposiçao, e que eu ja temia era outro tipo de motivaçao para o jornal, o continuismo e apoio á camara, e para isso já temos o terras do demo.
acerda da entrevista do ze eduardo: na minha opiniao, considero o zé eduardo mais competente do que o actual presidente. Sempre considerei.Agora quando ele refere que é a favor da renovaçao de cargos, mas refere que ele nao pode abandonar a oposiçao netse momento... Será assim tao imprescindivel?Será a soluçao para combater um dinossauro politico no poder, outro dinossauro na oposiçao?e gente nova, ideias novas?por muito desinteressante que seja pertencer a forças politicas hoje em dia(principalmente num terreno pantonos como o poder local), os quadros do p.s terão concerteza algo diferente a oferecer.Se nao tem, que procurem.
Interessante tambem de referir, no artigo do Tó Moura, a questao de moimenta pertencer a regiao do douro...Que podemos nos tirar dai em termos de turismo?tao longe do douro?restauraçao?(que e pessima em moimenta como se sabe) Parece-me que este discurso do turismo rural só tera como consequencia palpavel assegurar o futuro do sr José Agostinho...

Nuno25 disse...

Amigo Alex:

Para bem da política local, é bom que me engane (como referi no primeiro coment) quanto ao meu pensamento.

Eu só me referi a isso, porque me vieram à lembrança umas edições um pouco "esquisitas" do já extinto (acho eu) Jornal "Douro e Beira", por altura das eleições autarquicas 2005...

Nas edições do Jornal Beirão, gosto muito do trabalho intitulado de " O COMÉRCIO TRADICIOANL ", e acho ainda que a página de desporto ainda se encontra a um nível baixo, comparando com o Jornal "Terras do Demo"

Abraço

Luís André sá disse...

Amigo Nuno

Não sei se estou em erro na correcção que lhe vou fazer...mas se bem me recordo as únicas edições "esquesitas"(como voce lhe chama) nas autárquicas de 2005, foram por parte sim do extinto "Correio Beirão" e não do jornal Douro&Beira...de qualquer forma deixo em dúvida se era isto que queria dizer!

Depois caro amigo, de sermos bombardeados por tanta propaganda política à volta de um cabecilha e dos seus mandatários...tanta noticia se fez a volta do líder do PSD local...ou porque era um suposto candidato ao turismo do douro...ou porque punha em questão a sua recandidatura para MAIS Um mandato...ou porque afinal já era candidato ou então porque afinal simplesmente já não o era...enfim cliches e bem volumosos! Sejamos "independentes" e não sensacionalistas...estava mais que na hora de surgir neste limpo(até então) jornal a voz da oposição local...ainda não li a notícia e por isso não me alongo muito mais neste assunto!

Depois é bem mais que normal que um jornal ainda em fase de "encubadora", seja mais desnivelado num assunto em que o Terra do Demo na minha opinião é a unica coluna em todo aquele "folheto" que se aproveita e que é bem feita...será porque moimenta só tem o CDR? Acho que me faço entender...


Mais uma vez parabéns ao jornal beirão por dar informação diversificada..."laranja, rosa, azul ou vermelha"...por ter colunas de grande valor de informação como foi o caso das mentes brilhantes e agora do comércio tradicional...isto sim é valor de um jornal que nunca antes foi feito em Moimenta...livre e actual, descobridor da informação necessária, informador assíduo de casos de relevo, e não de uma propaganda doentia! ESPERO que assim contínue e que não caía nas manhas da política local!

Mais uma vez se a minha correcção não foi adaptada ao seu pensamento...peço desculpas!

Abraço, Nuno

Nuno25 disse...

Bom dia,

Amigo LAndréSá,

O meu amigo tem toda a razão, o jornal em questão era o extinto "Correio Beirão"

Desde já as minhas desculpas, e o meu agradecimento especial, a si, por me ter corrigido.

Abraço

João PM Dias disse...

Deixo aqui os meus parabéns aos mentores do projecto, Jornal Beirão!
Até ao momento têm tido um comportamento exemplar.

Percebo os receios do amigo Nuno 25, mas também penso que tem de ser dado o mesmo "tempo de antena" a todas as forças politicas locais.

Como jovem Moimentense e interessado num futuro melhor para a nossa terra, fico preocupado com a PODRIDÃO que envolve a politica. Desde as J´s até ao topo!

Não me alongo mais.


abraço,
joaomd

Nuno25 disse...

Amigo João Paulo,

O grande problema disto tudo, é que não exitem " forças políticas locais"

Se existem, só se dá por elas, por altura das eleições, o que é pena.

Abraço

Luís André sá disse...

"O grande problema disto tudo, é que não exitem " forças políticas locais"

Nuno, não posso deixar de concordar consigo, sou filiado numa "Jota" e sempre assumi que estava naquela "liga partidária" porque não me agrada a actual gestão camarária...mas se fosse residente em Viseu iria ser apoiante do Ruas porque acho que desenvolveu na cidade um projecto lucido de evolução!

Agora a verdade é que as forças políticas em Moimenta movem-se exactamente à volta disso...em 2005 vimos o PSD a apoiar uma lista que se dizia independente...vimos um jornal que apareceu do nada extremamente rídiculo...vimos uma lista "independente" candidata a junta de Moimenta em pleno dia de eleições no largo do tribunal a fazer literalmente uma operação stop a cumprimentar os eleitores antes da chegada à mesa de voto...enfim...PODRIDÃO como define o amigo João Paulo e bem!

Isto é um ciclo de alto poder em que nestas equenas localidades o que se quer é mesmo isso PODER...e não poder para desenvolver um bom trabalho!

Abraço a todos,
Luis André Sá

Luís André sá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex disse...

É verdade, passe o engano, nao era douro e era o correio beirao, mas lembro-me sim e deixe-me que concorde consigo quando digo que foi um acto de esperteza saloia dos mais ridiculos que já vi. Como se as pessoas nao cheirassem o esturro que é ressuscitar um jornal supostamente isento em epoca de eleiçoes...foi um jogada politica baixa de facto, e talvez contrapuducente, terá ajudado mais o psd local que o contrário.Mas nao parece ser esse o caso do jornal beirao, ate porque nos primeiros numeors parecia-me, como disse aqui alguem, que só falavam mal do pais e governo como se na vila estivesse tudo bem.
A ver a ver

Gonçalo Coelho disse...

Vamos agora ser um bocadinho sonhadores.
Imaginemos o cenário: uma lista de independentes cm elementos do PS e do PSD a concorrer às eleições sem apoio partidário.

Quando vai existir coragem para isto? É que no meu ponto de vista existem pessoas boas (e más) dos dois lados.
Outra questão pois eu não sei nada de politica:
Que raio de apoio é que estas pessoas que representam listas recebem dos seus partido? É que eu nunca vi nada a não ser vir cá uma figura publica comer leitão e dizer 2 ou 3 palavras bonitas.

Meus senhores vamos lá por as nossas cabeças a funcionar, já tiveram no poder o PSD e PS, nunca nos deram nada que a gente pediu (IC26 e coisas do genero) e ainda continuamos a pactuar cm esta gente, a alimentar sondagens, quando os partidos se esqueçem dos que mais necessitam.
Não brinquem comigo.

A quem anda nisto da politica local vos digo, começem a marcar a difrença, a serem mais criativos, a praticar politica a sério que é para isso que voçês são eleitos, e um bocadinho de mais união entre voçês todos não fazia nada mal, pois somos tão pobres e mesmo assim ainda andamos com problemas entre todos.

Estou farto desta politica de clubes que de concreto não tem nada. A única coisa de concreto que existe é o facto de nunca niguém se lembrar de nós, a não ser claro para dados estatisticos.

Isto é que era bonito.
Têm coragem para isto Senhor Dt. José Agostinho e Senhor Dt. José Eduardo?

Abraços

João PM Dias disse...

Por acaso era um sonho bonito!


abraço,
joaomd

P.S.:
Deixo para pensamento:
"Os politicos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão." Eça de Queirós

In disse...

Chega de laranjada em Moimenta! Será que nao estao fartos de corruptos e burros a frente da nossa camara?!
Agora é hora e tempo de mudança! e quem espera sempre alcança ! maior sorte para este candidato, que apesar de nao ter recebido nenhum louvor ao longo destes anos, nunca desistiu do nosso municipio! bem haja! :D