quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

«Prémio Super Bock Super Blog 2007/2008» - Chegou!!

Até que enfim!!!
Passados quase três meses após o anuncio dos vencedores do SPSB 2007/2008, eis que surge, "caído do céu", na caixa do correio o prémio pelo qual tanto esperámos.

Posto isto, e apesar de inumeras conversas com os colaboradores e algumas pessoas, a administração, mesmo tendo uma ideia, ainda não chegou a uma conclusão concreta.

Assim sendo, e como não existe ainda nenhuma decisão, queremos lançar aqui o repto para que os leitores deste blogue se registem (aqui) e deixem a sua opinião!

«Na sua opinião qual é a instituição indicada para receber o prémio?»

O que pensa?
Justifique.
Comente..." A sua simples opinião pode ajudar uma instituição! " (06/02/2009)

16 comentários:

João PM Dias disse...

Boas,

A minha escolha recai na ARTENAVE!

Na minha opinião é a única instituição da VILA que precisa realmente, penso eu, de apoio ao nível de electrodomésticos.

abraço,
joaomd

Hugo Santos disse...

A minha opinião era falar com a assistente social da CM pois eles devem saber de familias que necessitam deste tipo de apoios (digo eu).

Abraço

Rita Fernandes disse...

O meu voto também vai para a ARTENAVE.


Cumpr,

Rita

Monteiro disse...

Boa noite!

Na minha modesta opinião, sugiro a Artenave - Atelier!

Um grande abraço

Alexandre

LMRC disse...

Boa Noite

Na minha opinião, penso que deveria ser para ARTENAVE.
Abraço

David Caetano disse...

Eh pá, eu acho que a Super Bock descobriu que eu bebo Sagres pois, aparentemente, só o Blog do Katano não recebeu o respectivo cheque :|.

Endereço a este blog (no qual votei na fase de apuramento) os meus renovados parabéns pela vitória e também pela decisão em oferecer o prémio. Merecem toda a minha admiração.

abraço

Gonçalo Coelho disse...

Artenave claro.

Atitude brilhante esta de entregar o prémio.

Espero que as pessoas de Moimenta aprendam cm este tipo de atitudes.

Parabéns aos resposaveis, que estão muito à frente no que diz respeito a esta coisa muito importante: OS VALORES.

Aprendam.

Sérgio M. Dias disse...

Boa noite,

Junto-me à maioria das vozes - penso que o prémio fica muito bem entregue à ARTENAVE. Mas, mesmo assim, seria positivo se existissem sugestões diferentes, nem que seja só para algumas associações/instituições se darem a conhecer.
Por fim, uma palavra de felicitação pelo gesto de ofereceram o prémio!

Cumprimentos,

Sérgio M Dias

Moimentense de Gema disse...

Boas...

Penso que a iniciativa de oferecerem o prémio é excelente!

A minha opção também seria a ARTENAVE!

Cumprimentos
JP

Unknown disse...

Artenave ATELIER.

Admiro o trabalho por eles realizado

João PM Dias disse...

Boas,

Gostava de ver mais opiniões. Tenho pena que esta questão não mova os utilizadores do blogue.

abraço,
joaomd

Rocitan disse...

Deve ser entregue a uma pessoa (singular ou colectiva) que não receba qualquer tipo de apoio. A Artenave recebe contrapartidas de muitos lados. Não está em questão o fim que ela pratica. Devem juntamente com a assistência social doar a quem mais precisar.porque não a particulares?

Unknown disse...

Artenave.

Direcção IAC disse...

A minha cai sobretudo para a artenave, por o seguinte: ARTENAVE, Atelier - Intervenção Social em “Terras do Demo”

“Na planta e no homem as raízes tacteantes rebentarão a pedra para chegar ao húmus e não haverá depois ventania que os derrube”. (Aquilino Ribeiro in “O Homem da Nave”)

Parafraseando mestre Aquilino “com a contumácia e o frenesim dum carvalhiço entre dois fragões”, ARTENAVE ultrapassa já 10 anos, desde que os ideais que a animam lhe deram origem.

Pensada com o arrojo próprio a todas as inovações e, em acréscimo, desafiando o individualismo granítico das gentes do planalto, da escassez das suas instituições, do cómodo estatuto dos seus funcionários públicos, do atraso e da convicção fatalista e secular do serrano que do seu chão - por isso “Terras do Demo” - só vê brotar calhaus, foi, desde logo, baptizada em homenagem à personalidade, às posições – até perante os poderes instituídos – e à coragem daquele ilustre conterrâneo. A visibilidade, nem sempre bem compreendida, que deu a toda esta região à qual nos orgulhamos pertencer é um dos estímulos para ARTENAVE. Dele retiramos a teimosia e a persistência que nos há-de levar ao húmus. E, tal como este se esconde debaixo dos fragões, também a nossa riqueza está debaixo do nosso atraso. Basta acreditar e não esmorecer, ou não fosse nosso, também, o seu lema “alcança quem não cansa”.

Ainda noviça como IPSS, através da concepção e execução do Programa Integrado de Intervenção Comunitária “Arco-da-velha” (1996/1999) deu e recebeu o grande impulso para a intervenção social no concelho e na região. As estratégias a que este programa obedeceu levaram ao desenvolvimento de três vertentes complementares, todas incontornáveis, no trabalho social moderno: a parceria como necessidade e hábito de articular com outras instituições e serviços, que mais não seja para uma melhor e mais profícua gestão da informação; a formação e a profissionalização de recursos humanos com a simultânea competência e consistência organizacional interna; a maior acessibilidade a novos instrumentos de trabalho -  programas -, mais fáceis, graças a melhor informação, a mais formação e credibilidade, consequências também da primeira e da segunda vertentes.

Entre os últimos, a Medida 5 do INTEGRAR e a 5.6 do POEFDS, asseguraram, em 2001 e 2002, respectivamente, as instalações e o equipamento indispensáveis às suas actividades.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O premio anda ou nao anda?