terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

«Últimas» All-Star encanta Moimenta da Beira

All-Star encanta Moimenta da Beira
ESTRELAS MASCULINAS E FEMININAS NA 20.ª EDIÇÃO

A cidade de Moimenta da Beira recebe, hoje, a festa do basquetebol sénior nacional, cujo ponto mais alto é a realização dos Jogos All-Star masculino e feminino, nos quais participam algumas das principais estrelas das equipas que militam na LPB e Proliga e na Liga feminina.

No All-Star masculino, mais uma vez vão estar frente a frente as seleções do Norte e Sul, lideradas respetivamente pelo treinador do Vagos, Costa Dias – Mário Leite, responsável da equipa do Norte mais bem classificada (Ovarense) declinou o convite – e por Henrique Vieira, técnico do Benfica, formação que lidera a LPB.

Este evento constitui uma festa da modalidade e uma oportunidade para observar-se, no mesmo local, os melhores jogadores que evoluem nos principais campeonatos portugueses. Contudo, numa escolha da responsabilidade dos treinadores, nota-se a ausência de jogadores que são referências em Portugal, nomeadamente Nuno Marçal e Kevin Martin, do FC Porto, e que foram inicialmente selecionados, acabando excluídos por intervenção dos responsáveis do seu clube, em protesto com a FPB devido aos incidentes na final-oito da Taça de Portugal.

Mesmo assim, o espetáculo está garantido, face à qualidade técnica dos jogadores selecionados, com o Benfica e Vagos a cederem o maior número de atletas (3). (Fonte:Record)

Sem comentários: