sábado, 28 de março de 2009

Moimenta da Beira: Rusgas em bares

A GNR de Moimenta da Beira multou ontem os donos de dois bares por venderem bebidas alcoólicas a três menores, um deles já embriagado. E um comerciante foi multado por não ter o aviso sobre a proibição de venda de álcool a menores de 16 anos.

Fonte: Correio da Manhã

5 comentários:

RMLR disse...

Começa a ser um problema recorrente dos jovens da terra. Não existindo outros argumentos e formas de se divertirem, seguem o caminho da bebida, por vezes motivados por colegas dos grupos que acompanham.
Será que existe forma de contornar esta situação?

Alex disse...

a questao é complicada...temos uma cultura do alcool em moimenta da beira, lembro-em quando miudo de todos nos gabarmos de sermos uma das escolas com a maior taxa de alcoolemia do país...a regiao da beira como produtor de vinho tem um aligação forte ao consumo de álcool, isto alicercado em mitos machistas de ritual de passagem ( bebe vinho e faz-te um homenzinho)que ainda se prolongam...mas nem todas as tradiçoes sao boas.
O que é certo é que aos 14 anos estar já a encher o corpo de alcool e bastante danoso...e digo isto sem moralismos em relação aos miudos, eu era igual!

Unknown disse...

Mas os adolescentes trabalham para terem dinheiro para os copos?
Quem sao os culpados? Pais.

Moimentense disse...

Concordo com todos os comentários feitos anteriormente.

"Será que existe forma de contornar esta situação?"

"O que é certo é que aos 14 anos estar já a encher o corpo de alcool e bastante danoso"

"Quem sao os culpados? Pais."

Nestas três frases escritas nos comentários anteriores penso que está tudo dito, infelizmente.

Só digo uma coisa, se os proprietários dos bares começassem a ser BEM multados, com multas de valor elevado deixavam de vender álcool a menores de 16 assim como "proibi-los" de fumar lá dentro. Cortando o mal pela raiz, ou seja, começando pelos proprietários dos Bares se calhar não era mal visto, digo eu...

Carlos Soeiro disse...

Só deixo aqui uma questão no ar e é totalmente direccionada para os donos dos bares e afins:
No dia em que morrer um adolescente, e já estivemos varias vezes a beirinha de isso acontecer, qual vai ser a vossa responsabilidade??? Nenhuma???

E da GNR???? só agora???? quantos comas alcoolicos houve nos ultimos 10 anos de miudos menores????

Falam dos pais; um pai que dá ao seu filho 1, 2, 3 ou 5 euros para poder lanchar ou almoçar na escola e depois, levados por rituais estupidos de que "só quem bebe é macho" aliado a uma falta de personalidade da maioria dos jovens de hoje, acabam num bar onde o dono se aproveita e vende tudo quanto quer (inclusive cigarros à unidade!) soa os pais os culpados??? e a LEI???? esses miudos nao podem sequer permanecer dentro do bar!!!