sábado, 21 de março de 2009

"Vídeos" - Casa-Museu Aquilino Ribeiro

Fica aqui uma reportagem da Sic (19/09/2007) sobre o museu Aquilino Ribeiro.

É uma Fundação do Nosso concelho que pouca gente conhece.




Fonte: Sapo

4 comentários:

Moimentense disse...

Se esta casa-museu fosse publicitada, seria um sucesso aposto.

Luís André sá disse...

O que me impressiona num momento como este é que se façam reportagens destas num concelho onde mais de metade da sua população nunca visitou esta fundação nem por miseros 2€, e que a CM queira gastar mais de um milhão e meio de euros numa nova fundação com a vertente educacional!?

Preocupem-se sim em aplicar de uma vez por todas uma política de propaganda para este tipo de fundações do interior...aproveitem este roteiro turístico do Douro onde estamos inseridos para tirar vantagens disso.

Abraços

João PM Dias disse...

Pergunto-me porque é que durante todo o meu percurso escolar em Moimenta da Beira nunca foi realizada uma viagem de estudo a este local.

Será por:
-falta de Propaganda?
-falta de aposta/valorização cultural local?
-não dar jeito fazer uma viagem de estudo a menos de 15 minutos da nossa vila?
-sumatório de todas as questões anteriores?

Será que se os professores apresentassem documentação, imagens, textos, etc, relacionados com esta "casa", desde o ensino primário até ao ..., não aumentaria a curiosidade e o interesse em fazer visitas ao local.

abraço,
joaomd

Gonçalo Coelho disse...

Mais do que acordo com o que o João Paulo disse!!!

Faço a mesma questão.

Sabes João Paulo, quando a maior parte dos professores não trabalham com prazer é dificil responder a questões pretinentes como as tuas!
Mas mais uma vez digo que é a minha opinião!!!
Contudo não tenho medo de dizer que a maior parte dos professores que tive no ensino (em Moimenta da Beira) eram muito fracos, e agora não tenho medo de dizer isto pois não estou sujeito à avaliação deles!
A formação não implica educação, e muitas vezes até temos pessoas bem formadas mas bem mal educadas, e a grande parte dos professores que me calhou eram mal educados, portanto nada feito!
Sabes João Paulo se um dia for professor fico muito preocupado se existirem alunos a tirarem negativas, e aqui encontrei professores preocupados com meia duzia de alunos e despreocupados com os alunos que lhes davam mais trabalho.
Mas calma na minha terra também tive 4 ou 5 professores do melhor que existe, mas 4 ou 5 em 12 anos é muito pouco!!!
Desculpem a minha frontalidade, e a minha revolta, mas isto é o que eu sinto, sei que fugi ao tema, mas este é um tema que me incomoda à uma data de tempo.

Grande abraço!!