sexta-feira, 3 de abril de 2009

«Desporto» - Divisão de Honra

Mangualde defende liderança em Moimenta

Está a chegar a hora de todas as decisões na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. A cinco jogos do final do campeonato, e com 15 pontos em disputa, qualquer deslize nesta fase da prova poderá ser fatal para qualquer dos candidatos. Diz a classificação que, pelo menos, há quatro equipas que ainda podem aspirar à subida.

Na frente, o Mangualde manteve a dianteira, isolado, beneficiando ainda de alguns resultados dos seus concorrentes directos para deixar dois deles, Moimenta da Beira e Santacombadense, mais afastados. São seis pontos de diferença, mas está ainda tudo em aberto.

A jornada que se segue, no entanto, tem um jogo que poderá ser muito importante, até mesmo decisivo, para a contabilidade final. Um Moimenta da Beira – Mangualde, que poderá ajudar a definir muita coisa. Uma partida que Sampedrense e Santacombadense, certamente irão acompanhar com interesse.

Sampedrense, actual segundo classificado, a três pontos do Mangualde, que assim poderá ficar à espreita do topo da classificação, embora a missão que tem pela frente não seja das mais fáceis. Tem uma deslocação a Lamelas, onde não há muitas equipas a regressar com resultados positivos.

No fundo da tabela, está consumada a descida do Pesqueira. É assim a primeira equipa despromovida à I Divisão Distrital, numa semana em que ficaram conhecidas duas das três formações que na próxima época vão jogar a Divisão de Honra. Carvalhais e Mortágua venceram as respectivas zonas e sobem de divisão.

Fonte: Jornal do Centro

1 comentário:

Carlos Soeiro disse...

Defendeu a liderança e defendeu bem, porque de facto nada mais fez durante 90 minutos do que defender! Ajudado pelo Sr. Ventura, um verdadeiro "artista", o Mangualde pode ontem comemorar a sua subida! Sr. presidente do Mangualde, pague la mais uns almocitos ou uns belos jantares no seu belo restaurante, o Marques que o Sr. Ventura (deve ser do grupo do Carlos Pires!) agradece!