sexta-feira, 24 de abril de 2009

I Feira de Formação e Emprego em Moimenta da Beira

O concelho de Moimenta da Beira recebe a primeira Feira de Formação e Emprego. A iniciativa realiza-se no Agrupamento Vertical de Escolas de Moimenta da Beira e está a ser promovida pelo Centro de Novas Oportunidades do concelho.

De acordo com Alzira Gomes, coordenadora do Centro de Novas Oprotunidades de Moimenta da Beira, a feira pretende informar os alunos da região e concelhos circundantes do leque de ofertas que existe na área da formação e do emprego. "Já em anos anteriores recebíamos instituições que vinham às nossas escolas divulgar a formação de que dispõem, mas isso obrigava a paragens lectivas. Com esta iniciativa, isso não será necessário, porque os alunos saem das aulas e dirigem-se aos stands", explica.

O evento decorre até ao final de sexta com a presença de 30 entidades.

Para além dos stands, onde os jovens podem recolher informação, irão decorrer actividades paralelas durante o evento. Entre elas, um debate sobre os centros de novas oprotunidades do Interior. Segundo a coordenadora, os centros de novas oportunidades do interior debatem-se com o grave problema da dispersão dos alunos adultos, o que obriga a que a formação seja efectuada em modo de itinerância, exigindo por parte das equipas longas deslocações para efectuar as formações. "A palestra vai servir para trocarmos experiências e tentarmos encontrar soluções para os nossos problemas com os métodos de cada equipa".

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: