sexta-feira, 15 de maio de 2009

«Desporto» - Divisão de Honra

Luta pelo 3º lugar em aberto
Com o título de campeão entregue e com as equipas despromovidas já conhecidas, o foco de interesse na última jornada da Divisão de Honra é a luta pelo terceiro lugar visto que a Sampedrense já tem a vice-liderança garantida.

São três as equipas que lutam, na próxima e última jornada do escalão maior sénior da Associação de Futebol de Viseu, pelo terceiro lugar do pódio.

O actual detentor do lugar, a formação do Moimenta da Beira, joga em casa diante do Sporting de Lamego e pode até nem ser preciso ganhar para segurar esse posto que, a concretizar-se, seria um recorde absoluto para o emblema das 'terras do Demo' que, como se sabe, tem como melhor classificação de sempre na Divisão de Honra um sexto lugar.
Porém, Santacombadense a um ponto e o Recreio da vila de Canas de Senhorim a dois, estão atentas a um eventual deslize para poderem melhorar a sua classificação. Para tal, também não poderão perder pontos nos seus desafios. Os 'pinguins do Dão' visitam o Parada, enquanto o Canas de Senhorim de Tozé Fonseca recebe o Lamelas.

Dia de decisões no meio da tabela
Ainda muito equilibrado e por definir está o 'meio' da tabela classificativa. Entre o 7º e o 12º classificado existe apenas uma diferença de quatro pontos pelo que ainda poderá haver muitas modificações, ainda que sem efeitos práticos. Nesta 'luta', destaque para a visita do Campia ao Clube Atlético de Molelos e para a deslocação da Tarouquense até Resende.
Entretanto, o tranquilo campeão Mangualde joga em Oliveira de Frades naquele que é o encontro de despedida de Rui Manuel (direcção não renovou com o técnico e será substituído por João Bento) e o segundo classificado, a Sampedrense, viaja até Vila Nova de Paiva, onde o clube local tem já a manutenção garantida.
Fonte:Diário de Viseu

Sem comentários: