sábado, 9 de maio de 2009

"GNR" - Ladrão apanhado em flagrante

Um indivíduo, de 31 anos, foi detido em Moimenta da Beira quando se preparava para assaltar um estabelecimento comercial.

De acordo com informações da Guarda Nacional Republicana, o homem foi apanhado, em flagrante, pelo proprietário da loja, que, já depois de encerrar, passou pelo local e se apercebeu de movimentações estranhas no interior do estabelecimento. O dono alertou de imediato as autoridades e esperou pela chegada da patrulha do posto local da GNR, que procedeu à detenção do intruso.


Segundo a mesma fonte, o indivíduo é "um velho conhecido" daquela força de segurança, contando com antecedentes criminais por diversos outros furtos perpetrados na região. Presente a tribunal, ficou sujeito ao termo de identidade e residência, enquanto que o processo baixou a inquérito.

Fonte: Diário de Viseu

7 comentários:

Carlos Soeiro disse...

Esta velho conhecido autor de dezenas de assaltos, quantos mais vai poder fazer antes de ser preso?? que raio e justiça é esta?
Ele assalta quase todas as semanas, quase todas as vezes é identificado e ainda continua a ficar com termo de identidade??
Força "bate na avó" continua a roubar que a porcaria da nossa justiça cobre-te as costas!!!
Mas toma atenção, não entres um deste dias na casa errada .. é que podes sair dela nuns sacos bonitos que os bombeiros têm!

João PM Dias disse...

É a justiça que temos!
Safam-se os criminosos...Pagam os justos!

É triste...

abraço,
joaomd

RMLR disse...

A justiça tem de proteger a classe!!!
São todos iguais.
É o País que temos, Volta Salazar estás perdoado!

Só uma questão, se a classe médica é julgada por negligência, porque não acontece o mesmo com os Juizes?

Alex disse...

o RMLR, vamos lá a ver uma coisa, agora por tudo e por nada toda a gente invoca o Salazar?parece que se vivesse nessa altura vivia melhor! Sinceramente, se está descontente com o sistema penal, eu concordo, agora invocar o velho não adianta de nada...
Acerca do caso, eu concordo que a justiça seja muito branda...mas não é branda só com o dependente da heroina que rouba, é tão ou mais branda com esses criminosos que roubam milhões em aplicações duvidosas, em corruptos de toda a ordem que nunca são condenados! Sempre ouvimos falar de corrupção , quantos condenados é que tiveram prisão efectiva?
Quem vai pagar pelos milhares desaparecidos no caso Bpn

Respeitosamente Alex

Unknown disse...

A culpa é de quem fez e faz as leis. Curtia bué que o tipo ao sair do tribunal roubasse o carro ao juíz.

RMLR disse...

Caro Alex,
Temos saber viver com os outros e cada um da sua forma, mas cumprindo com as regras "supostamente" ordeiras da sociedade. Coisa que neste momento em que vivemos não acontece.
Não sou um defensor do "Salazarismo", mas que naquele tempo não havia tanta criminalidade, não havia!
E quando me referi ao nome dele, apenas como frase de expressão, nada mais que isso. Até porque, com algumas atitudes e posturas vistas na nossa sociedade (Portuguesa) de hoje, a diferença entre o "velho" e o "novo" é apenas a idade!

Para concluir, estamos de acordo que a nossa justiça vai mal... e quer seja por roubar um saco de rebuçados ou uns milhões de um banco ou do povo, as punições serão diferentes, em prejuízo de quem rouba apenas uns rebuçados. e normalmente quem é lesado do roubo nunca é ressarcido do dito roubo.

CDR - I Love you disse...

E o dinheiro que o CDR rouba aos contribuintes quando nao passa recibo? Nao é crime?