quinta-feira, 23 de julho de 2009

Jornal Beirão «1ª Página» - 18ª Edição

(Clique na imagem para ampliar)

16 comentários:

Unknown disse...

O que é isto?
O festival é uma organização da camara municipal?
Se nao é, o que é que faz o cartaz na pagina principal do site da camara?
Nao é admissivel. Nunca la vi actividades do pedaladas, da arati, da escola de andebol, e de outras.
Por alma de quem é que este cartaz la está?
Mais uma merda inadmissivel.

Ser familia da camara da frutos

Eu nao gosto de metal nem de droga por isso preferia um festival com o toy, rebeca, tony, quim barreiros. gostos nao se discutem

Gonçalo Coelho disse...

Se gosta de toy e de rebeca organize o senhor um festival!!! (dá trabalho não é?).
Lá continua o mesmo frustrado a crer meter politica no meio, ó homem acorde, a vida não é só politica.
Já diz asneiras e td!
Coitado se calhar quer dormir de noite e não vai poder.
Vai ser um festival brutal!
Com catano vc tem que ter calma com a sua vida, parece uma criancinha que chora por tudo e por nada. São só dois dias de metal puro e duro.
Tenha calma se não conseguir ouvir a novela vá à net e veja o episódio noutro dia qualquer.
Não à volta a dar senhor António o festival vai ser mesmo feito, vá a uma farmácia e compre uns tampões para os ouvidos.
É melhor mesmo n se identificar com o seu verdadeiro nome, porque isto na nossa associação está td minado, somos mesmo mafiosos è só cunhas e essas coisas todas que o senhor imagina (e ainda mais), portanto renda-se às circunstâncias, ou caso contrário faça um 25 de abril e revolte-se com tanques armas e essas coisas. O pior é que para isso tem que dar a cara!!!
O que vale é que vc n manda nada, e além disso a nossa associação n deve nada a ninguém nunca fugimos à lei. Portanto continuaremos a fazer actividades, porque ao contrario de si ainda existem pessoas a participarem e a aplaudirem as nossas iniciativas. Fale mande abaixo que isso ainda dá mais moral para trabalhar.
Grande abraço Senhor António, vou colar uns cartazes do festival que infelizmente a divulgação no site da câmara n chega!!!

Comigo e com o Salazar:
Acabou-se a mama toda!!!

(Ponho aqui o post porque eu ainda sou mais cabeça dura que o Senhor António José).

RMLR disse...

Sr. António José,
Calma.... não fique tão nervoso. a campanha ainda não começou....
Não comprometa a sua cor partidária... ou será "tacho" que quer. POis parace, pela forma que profere a sua opinião, tem de defender a causa!
:):):)

Alex disse...

sr António jose, ha ai uma coisa que tenho que discordar:
penso que a rebeca não atingiu ainda o nivel do toy, do toni e do quim.
Vamos ser criteriosos, se me falasse da ruth marlene ai sim.Ou entao a romana.Ou o filho do tony, o michael,para cantarem juntos e levarem o publico as lagrimas, isso e que era.

João PM Dias disse...

Boa Noite,

Na minha perspectiva, o comentário do sr. António não deixa de ter a sua pertinência (a primeira parte, claro).

Concordo quando foca a questão da publicação do cartaz do festival no site da Câmara Municipal. Se a actividade é, realmente, na totalidade, da associação não vejo qual o sentido da sua postagem no site. Ou se dá essa liberdade, de forma clara, a todas as associações/organizações Moimentenses, ou então não se pode "favorecer" pontualmente uma ou outra actividade. Ainda por cima, quando se trata de uma organização em que a presidência tem ligação familiar directa aos orgãos do executivo camarário.

Ultimamente, como sabemos, organizaram-se actividades com mais impacto e importância para o concelho e não tiveram qualquer "apoio" do site da Câmara Municipal.

Por outro lado, passo a compreender esta publicação se a actividade for paga pela Câmara Municipal. Contudo, o nome da CM tem de vir devidamente identificado no cartaz do evento.

Ou é para todos ou não é para nenhum.
Ou é para actividades camarárias ou para actividades associativas.

Transparência acima de tudo.

abraço,
joaomd

PS: Não existe qualquer tonalidade política.

Alex disse...

O que o Joao disse é verdade, não há como disfarçar o facto de este evento ter tido um tratamento especial.Que o mesmo seja dado a todos os eventos!

Falâncio disse...

apoiado.tocaste na ferida.é bom que estas coisas se saibam pk senao anda toda a gente iludida com o sentimento que a associacao faz tudo sem apoios e quando vamos a ver é a camara que paga.eu quando li a noticia no jornal beirao fiquei a pensar que era uma festa liberal afinal é do psd.

peace and love
human rights
human rules

Gonçalo Coelho disse...

"Ultimamente, como sabemos, organizaram-se actividades com mais impacto e importância para o concelho e não tiveram qualquer "apoio" do site da Câmara Municipal."

Uma questão:
Será que quem organiza essas actividades alguma vez se lembrou de pedir esse tal "apoio" do site aos responsáveis do mesmo?

"Ainda por cima, quando se trata de uma organização em que a presidência tem ligação familiar directa aos orgãos do executivo camarário.
PS: Não existe qualquer tonalidade política."

Um apontamento:
Com todo o respeito (pois graças a Deus ainda existem pessoas que dão a cara, o que é de louvar), não sei até que ponto este comentário não tem uma tonalidade politica, (mais uma vez com todo o respeito, pois cada um é livre de opinar e dizer o que quiser)

Outra questão:
No que toca às leis da nossa terrinha é proibido, caso eu tenho um familiar no executivo, promover actividades e pertencer a uma associação?

Um desabafo:
É com muita tristeza que reparo que o trabalho feito em prol dos outros, (porque nenhum dos membros precisa de ACRMB para nada), é muitas vezes ou quase sempre mal compreendido. Tenho constatado que a politica é sempre metida ao barulho. Uma coisa vos digo, para além de existirem vários membros de cores politicas diferente, nunca assisti a uma única discussão relativa à tal politica (que ao que parece todos os membros deste blog gostam tanto).
Sou Moimentense com muito orgulho, aliás no sitio onde estudo conhecem-me mais pelo nome da minha própria terra do que pelo nome em que os meus pais me registaram, mas não tenho medo nenhum de dizer que existem muitos da minha terra, que seja bom ou seja mau, criticam e informam-se (muitas vezes mal) até ao último pormenor para verem os outros a rastejar, mesmo quando o esforço e as actividades são feitas para toda a comunidade. Meus amigos, falo por mim, se é dessa forma que tds vcs vêm o nosso trabalho, não contem mais cmg para organização de actividades (vejo que preferem a monotonia normal do cafésinho da mini e de dizer mal de tudo e todos). Nahhh não entro nessa monotonia, mas também não vos incomodo mais. Contudo sou tão ou mais Moimentense do que vós, e não existe nada que faça com que os meus amigos de fora não saibam onde é a minha terra e o respectivo refrão do hino de Moimenta da Beira.
Em vez de nos unirmos, preferimos brincar à politica e dizer mal uns dos outros, procurem antes canalizar essas forças na nossa união e no orgulho de ser Moimentense.

Abraço a todos.

João PM Dias disse...

Bom dia,

Gonçalo, como disseste e muito bem, cada um é "livre"! Como tal, fizeste a tua interpretação do meu comentário de uma maneira livre.

Consigo perceber o teu ponto de vista, e dou-te toda a razão em alguns pontos, uma vez que nos primeiros meses deste ano organizei (em conjunto com mais 4 ou 5 pessoas - através da ACRMB) 2 eventos e, portanto, sei bem qual a dificuldade inerente a estes processos.

O meu comentário, teve apenas a intenção de alertar para a negativa e cada vez mais presente dependencia, por parte das organizações associativas, das câmaras municipais. O que na minha perspectiva, e de muita gente, tem muito que se lhe diga.
Portanto, foi apenas e só isto.

Isso de conhecerem Moimenta da Beira, por palavras tuas e dos demais conterraneos que coabitam na nossa "terra estudantil" é bem verdade. ;)
Da minha parte, fiz os possíveis e impossíveis para deixar a marca da nossa região, acabanbo mesmo por ficar com a alcunha de "Terras" - Terras do Demo. :D

abraço,
joaomd

Moimentense de Gema disse...

Boas...

O comentário do Gonçalo encaixa que nem uma luva ao que se passa muitas vezes neste blog.

Há muito tempo que não comentava aqui no blog porque na minha opinião, este espaço parece a época das cantigas de mal-dizer nos tempos medievais. Apenas mudaram os meios de comunicação.

Infelizmente, há aqui muita gente q só critica (não os vi a apresentar uma única ideia nestes meses todos). Cada notícia que aparece, entram logo em politiquices.
Curiosamente o post sobre política q foi colocado sobre a barragem da nave não foi comentado. Não agradou aos "políticos" do blog.

Tal como tu, Gonçalo, também sou conhecido apenas por "Moimenta" e com muito orgulho. É pena não haver união na nossa terra. Para quem organiza eventos perde a vontade para continuar, mas pronto, é o q temos!

Num meio como o nosso, porque não se discutem ideias em vez de pessoas?

Até sobre o futebol, vejo pessoas a criticar que nem aparecem no campo para ver os jogos, nem sequer conhecem a realidade do clube. É obra!

Cada um é livre para dizer o q quiser,(ao contrário da Venezuela) mas com a crítica destrutiva perde-se o debate realmente importante sobre ideias, projectos e prioridades para Moimenta.

Cumprimentos

João Pedro

João PM Dias disse...

João,

"Às vezes", não é por não se concordar com o que está escrito que "essas" palavras passam a ser criticas destrutivas.

Quanto ao futebol se leres bem, vais ver que "por vezes" a critica não é no sentido da performance desportiva, nem ao clube em si, mas se calhar no sentido da gestão económica. E sabes, melhor do que eu, que se calhar até podem ser justas. Pelo que, não ir aos jogos não tem qq influência.

Para terminar, dizer que, "às vezes" ajudar a melhorar este espaço (mas não é pago!), não por palavras, mas por atitudes, não custava nada.
Precisamos dessa ajuda e estamos abertos a todos.

abraço,
joaomd

formatted error free disse...

nao ha problema nenhum do festival ser apoiado pela camara municipal. o problema é q a camara municipal não deu o mesmo tipo de tratamento a estefestival como a outra actividades feitas na terra.

e logo "por acaso" o apoio da camara foi logo dado a um festival organizado por pessoas que têm ligação familiar dentro da camara.

por muito q nao queiras Gonçalo, isto cheira a cunha.

e este blog serve tambem para apelar à participação civica dos moimentenses, e para q digam de sua justiça o q vai bem e o q vai mal.

e se existem coisas q podiam estar melhor, é preciso que se critiquem, e não é com criticas do "bota abaixo", mas com criticas construtivas, como aliás, o joaopmdias fez e outros têm feito.

agora, os visados não tem de se sentir ofendidos. se estiveram menos bem numa determinada situação, têm de mudar para melhor.

é pra isso q servem as criticas. e sao essas criticas, que devidamente interpretadas,farão evoluir moimenta, que julgo ser o que todos os visitantes deste blog pretendem

abraço

abraço

Moimentense de Gema disse...

Boas...

João, aquilo q eu apontei não era direccionado especialmente para ti.

A gestão económica não foi a melhor na última época porque o orçamento ultrapassou aquilo q a CM financiava para a época desportiva. Realmente houve má gestão e houve falha em certos compromissos assumidos pelo clube.

Quanto á questão de a CM disponibilizar verbas apenas para as camadas jovens, já não concordo contigo. Não defendo que se gastem mundos e fundos mas também devem apoiar-se os clubes do concelho, aliás como fazem todas as cãmaras. O desporto é saudável, alimenta a paixão de muitos (inquestionável) e dá reconhecimento às localidades. Quem conheceria Campia, São Martinho de Mouros, Ceireiros, Molelos se não fosse o futebol?

O que eu penso é q se devem fiscalizar e respeitar os orçamentos de forma mais escrupulosa ao longo da época e não vir pedir dinheiro à CM no fim da época porque já não há dinheiro nos clubes.

Abraço

João Pedro

Gonçalo Coelho disse...

"por muito q nao queiras Gonçalo, isto cheira a cunha."

Heheheheh!!!
Cunha de quê?
Não estou a entender!
É que a cunha por norma é dada para benefícios pessoais, ainda tens que me explicar o que eu ganhei com isto!

"não deu o mesmo tipo de tratamento a estefestival como a outra actividades feitas na terra."

Bem explica-me, que tratamento especial tivemos em relação a outras actividades, é que sinceramente não vi tratamento especial nenhum.
Além de que, n descartando as outras associações, penso que este ano foi feito um grande trabalho da nossa parte, é um facto.
Bem com tantas actividades e trabalho feito, também te pergunto (beirão) que associações contribuirão mais do que a nossa para dinamizar moimenta, e caso tenha sido dado algum apoio se ele n será justo.
É que às vezes temos que analisar bem as coisas antes de falar-mos!


"agora, os visados não tem de se sentir ofendidos. se estiveram menos bem numa determinada situação, têm de mudar para melhor."

A questão é que a ACRMB não esteve menos bem em nada, sempre foi cordial e trabalhou com o objectivo de dar ao outro não tirar proveito para nós, e deixa-me que te diga que no meu ponto de vista alguma coisa na ACRMB te incomoda, porque é notório algum ódio da tua parte em relação à nossa associação. E atenção tds as opiniões dentro deste blog são tão validas cm as minhas, e por muito que não queiras beirão, a tua opinião não é mais verdadeira que a minha, portanto é escusado essa tentativa de dar a entender aos outros que trabalhamos cm o recurso à cunha, porque não admito isso de ninguém. Somos uma associação séria e digna, e quem aponta factos incorrectos tem que os provar.

E acabo cm uma ultima questão:
No que toca às leis da nossa terrinha é proibido, caso eu tenho um familiar no executivo, promover actividades e pertencer a uma associação?

É que se é somos muito rústicos!!!

Falâncio disse...

fascistas. querem é mamar bejecas na nite.

Gonçalo Coelho disse...

mai nada!!!
É isso mesmo Estaline!!!