domingo, 26 de julho de 2009

Turismo do Douro recebe equipa de técnicos em visita a unidades de alojamento

O Vice-presidente do Turismo de Portugal, Professor Jorge Umbelino e uma equipa de cinco técnicos de vários departamentos do Turismo de Portugal, visitaram no Douro, no dia 20 de Junho, vários empreendimentos turísticos em diversas fases de implementação.
A visita organizada pela Turismo do Douro em colaboração com a autarquia de Moimenta da Beira iniciou os trabalhos no empreendimento turístico Casas de Campo Os Moinhos da Tia Antoninha em Leomil, Moimenta da Beira, unidade várias vezes premiada e referenciada na imprensa internacional pelo seu projecto pioneiro de energia auto-sustentável, sendo-se tornado já um “case study”. A equipa seguiu depois para o estaleiro de construção do Delfim Douro Hotel em Samodães, Lamego onde se inteirou da evolução dos trabalhos do hotel com abertura prevista para o próximo ano.

A viagem prosseguiu na margem esquerda do Douro, desta vez com paragem no Douro River Hotel & Spa, unidade de quatro estrelas em frente à Régua que inaugura no próximo mês de Agosto. A equipa técnica dirigiu-se depois em Adorigo, Tabuaço para ser recebida na Quinta do Panascal, projecto de enoturismo da Fladgate Partnership detentora das marcas Taylor’s, Fonseca e Croft. Este grupo recentemente recebeu o Prémio BES para a Biodiversidade com um projecto inovador de introdução de tecnologia laser na construção de patamares de socalcos.

O programa terminou na Folgosa do Douro, concelho de Armamar com a visita ao Hotel Folgosa Douro, unidade de três estrelas localizada na belíssima Estrada Nacional 222 que acompanha o rio Douro. O jantar decorreu em frente, no Restaurante D.O.C., um dos ex-libris da restauração da Região duriense, também agraciado com o galardão “Premio Turismo de Portugal 2008”.

Fonte:Notícias de Vila Real

Sem comentários: