domingo, 13 de setembro de 2009

Concelho conservador em risco de mudar para o PS

Moimenta da Beira foi desde o 25 de Abril um concelho liderado pela direita, mas a não recandidatura de José Agostinho Correia poderá pesar numa eventual viragem à esquerda.

Em 2005, José Agostinho Correia (PSD) tinha sido eleito para um quarto mandato com uma diferença de cerca de 500 votos.

Este ano, o próprio entendeu que não se devia recandidatar, dando lugar ao número dois da sua equipa, Luís Carlos Silva, técnico superior da administração local.

Fonte:noticias.sapo.pt

10 comentários:

manjerico disse...

B. Noite.Por acaso já viram o comentário:
Concelho conservador em risco de mudar para o PS?
E lá volto eu ao mesmo,será que ainda estamos no salazarismo?
Qual é o problema de se virar á esquerda?
A Direita não fez nada pelo Concelho nestes anos todos de governação!!!
Pois então "viremos" á esquerda, para ver se a coisa muda,não acham?
Não importa se é o partido A ou B que está lá, o que interessa é que lá esteja "GENTE" que nos mereça o nosso voto,como não conheço nenhum dos candidatos,para mim, o que fizer melhor trabalho,é o melhor!!!!
O Dr José Agostinho, como já tem outro "tacho" a ganhar mais,quer deixar o "legado" ao seu número dois.
Estamos em Monarquia ou Republica?
Eles querem é "baralhar-nos".
Saudações a todos.

Jaime Gouveia disse...

Discordo totalmente do título. Concelho conservador? Não percebi. Aliás, secalhar até percebo... na realidade há pessoas no concelho que de tanto conservadores que são não assumem a sua identidade e escondem-se atrás de nomes que pouco contribuem para a saudável troca de ideias olhos nos olhos. Opinar radicalmente e sem problemas de anonimato é geralmente uma característica dos tipos da esquerda. E eu, confesso, até admiro isso! Mas a este blogue ainda vêm alguns incógnitos... que ou o são com medo da asfixia democrática, já que se fala tanto disso, ou então têm medo de perder o tacho (mais pequeno do que o do vizinho) que ainda têm. Ou, ainda, pretendem aspirar a uma qualquer mesa por forma a se acercarem dos testos e espreitar para dentro do tacho na expectativa de o encontrar cheio.
Finalmente gostaria de dizer que os tachos fazem parte de várias louças... olhemos para outras e não sempre para a mesma!!! Há por aí instituições que até têm cozinhas e refeitórios maiores!!!

manjerico disse...

Boa noite Sr João Gouveia.
Admiro a sua frontalidade,mas tambem como não o conheço,até se podia intitular de:João Jardim,Ferreira leite,Jerónimo de Sousa,ou outro nome qualquer.
Então vou dar-lhe resposta ao seu comentário.
Pelos vistos o Sr.gostaria que o Concelho ficasse na pasmaceira em que está á muitos anos.
Francamente...
Eu não tenho,nem ninguem da minha família ou amigos tem algum tacho na Câmara,ou noutra instituição de Estado,por isso é que estou á vontade para criticar esses mesmos tachos que muitos "parasitas" têm, e vivem á custa dos impostos que muitos portugueses pagam.
Com os meus cumprimentos

Jaime Gouveia disse...

Sr. Manjerico... em primeiro lugar o meu nome não é João é Jaime... e sim o meu nome é verdadeiro... não sou anónimo e há muita gente que me conhece. Sou inclusivamente, se é que o senhor lê também coisas não políticas deste blogue, um colaborador deste blogue e escrevo quinzenalmente a crónica de História da Nossa Terra. Em resposta à sua pergunta... não, não quero que a minha TERRA seja uma pasmaceira e por isso sou uma pessoa interventiva, activa e que tem feito o pouco que pode por voluntariado! Com respeito aos trabalhadores da Câmara também não tenho nenhuma família aí... tenho é vários amigos que sei que se esforçam ao máximo para fazer o melhor pela nossa Terra e acho muito injusto certas coisas que o senhor afirma sem provas. Coisas más, erros, falhas, há em todo o lado... cabe-nos contribuir e ajudar para melhorar, não destruir!!!
Agora que já o esclareci quanto ao meu anonimato, tenho o prazer de estar a falar com quem?

manjerico disse...

Boa noite Sr. Jaime Gouveia.
Peço desculpa por lhe ter trocado o nome,não foi com má intenção.
Então é assim.....
Não lhe digo quem sou, (ficaria espantado,quem sabe?)não porque tenha medo seja do que for,mas porque os blogs são precisamente para debater ideias,sem que alguem se sinta constrangido,e poder dar algumas "achegas" que por serem anónimas,terão mais efeito,(já o constatei)mesmo neste blog,por isso meu caro,diga o que disser sobre o anonimato, não me afecta.
Quanto aos "trabalhadores" da Câmara,o Sr sabe tão bem como eu,o que eles fazem,basta que passe numa obra qualquer para os ver: Um ou dois a trabalhar e mais 4 ou 5 a ver os outros, (que são os tais 50% que não fazem nada)e o Sr quer provas?
Não me faça rir.
Saudações

Unknown disse...

Acho que o Nome da notícia não foi bem escolhido. Será que não queriam dizer "Concelho de Moimenta em risco de mudar para Alvite"...
É que não dá para perceber o porquê desta notícia, dá???
Ai, ai, os meninos bonitos do PS e as suas jogadas politicas...

Unknown disse...

O sR jAIME e o Sr. Man - jerico de Nagosa bem podem degladiar-se.. mas na realidade quem tem raz~~ao é o senhor José. Alvite manda no PS. E quem devia mandar no PS era o PS. Se o Zé Eduardo ganhar vai ter que pagar os favorzinhos todos que promete a Alvite para ter a quantidade de votos que tem. E Moimenta? A minha Moimenta? A ver matadouros!

manjerico disse...

Sr."esquerdista" Será?????Não é de esquerda, concerteza.
Se o fosse não me "trocava" o nome:
Man - jerico.
Nota-se que a sua cultura não será assim tão famosa.
E digo-lhe que tambem não sou de Nagosa, ao dizer que "passo" por Paradinha para ir para a minha terra,não quer dizer que seja da freguesia mais próxima,existem muitas freguesias que se passa por Paradinha,não há? ou então deduzo que não conhece o Concelho.
E o sr. é de Alvite? ou de Paradinha?
Mais uma coisa: sr.esquerdista,tambem não sou de esquerda, e muito menos me "degladio" com ninguem,apenas digo o que penso.
Passe bem.
e outra coisa:
Não me "degladio

a gaja disse...

Com toda esta conversa fiquei baralhada.. a critica é feita a partidos ou a funcionários.. e já agora, desculpem a ignorância mas a câmara de Moimenta da Beira só faz obras??

Como em todos os postos de trabalho, públicos ou não, há pessoas que trabalham mais e outras bem menos.. é de muito mau tom que se metam todos no mesmo saco senão poderiamos pensar que em vez de haver eleições deveriam mudar era de funcionários!!!

Unknown disse...

Sr man-jerico... Não lhe troquei o nome. Era uma piada de mau gosto que até já me arrependi de a ter escrito pois o senhor leva tudo a mal. É que me lembrei que a Zé Cárias lhe terá chamado animal e o senhor vem para aqui com um nome de Man- Jerico. Ora jerico em português corrente é Burro, Jumento, Animal.
Não está a convidá-la a chamá-lo de novo o mesmo?
Não leve a mal!
Ah e já agora... a rapariga até nem é ma pessoa.... às vezes!