quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Autásquicas" - Junqueiro considera que acabou o mito «Cavaquistão»

O líder da Federação do PS, José Junqueiro, reuniu na terça-feira em Viseu os nove presidentes de Câmara que o partido elegeu no distrito, entre os quais os cinco novos autarcas de Tabuaço, Vila Nova de Paiva, Castro Daire, Moimenta da Beira e Mangualde, noticia o Diário de Viseu.

O encontro serviu, sobretudo, para apresentá-los aos jornalistas e, em simultâneo, para comentar os resultados autárquicos que, na opinião de Junqueiro, "mostram que o PS reforçou a confiança junto do eleitorado".

"As legislativas consolidaram a presença do PS no distrito e as autárquicas permitiram esta progressão", começou por analisar. Depois, socorreu-se dos números para acentuar a perda de influência do PSD e a esperança do PS em progredir na frente autárquica, já de olhos postos em 2013.

"O PSD tem 12 câmaras, contra 9 do PS, e 3 da coligação PSD/CDS. Com estes números, não se pode continuar com o mito de Cavaquistão em relação ao distrito de Viseu", observou.

Segundo o Diário de Viseu, José Junqueiro destacou, também, concelhos como Penedono e Sernancelhe, onde a derrota socialista aconteceu por margem mínima, o que deixa, desde já, antever, esperança de novas conquistas daqui a quatro anos. "Este resultado deixa em aberto aquilo que é a nossa ambição: continuar a progredir no distrito, na frente autárquica", acrescentou.

O líder distrital mostrou-se, todavia, mais comedido, quando instado a comentar a expressiva derrota do PS na capital do distrito.
Fonte: ViseuMais.com

3 comentários:

Alvaro Vaz disse...

O senhor Junqueiro, pessoa que me habituei a admirar pela sua perseverança tenacidade e vontade, com estas declarações está a alimentar mais uma das guerrinhas partidárias que se devem evitar.
Tudo o que se manda para a fogueira deve ser devidamente ponderado e por isso se fossem evitadas estas e outras declarações inflamadas, talvez a politica fosse vivida de outra forma.Parece que é mesmo verdade que quem não é por nós é contra nós e por isso não se podem ter ideias diferentes daquelas que "os lideres" têm!Olhe senhor Junqueiro, eu sou daqueles que acham que o Cavaquistão nunca existiu, foi criado pela fraca consciência e pela vontade extrema que os portugueses têm de etiquetar tudo e todos.

Jaime Gouveia disse...

APOIADO!

amitaf disse...

Comecei a ver este blog,um pouco antes das eleições legislativas, e....fiquei impressionada com o que aqui se comentava, e por isso nunca comentei nada,pois o que aqui se comentava,era tudo menos o que o blog propunha.
A nossa terra sempre foi apelidada de «cavaquistão»mas tambem não sei porquê,agora mostraram que isso era no tempo da "outra senhora".

Parece que agora o Sr. Junqueiro ao vir falar do «dito»se esqueceu que algumas pessoas do Concelho evoluiram.
É claro que nem todas,mas a maioria, não é assim?

Como não moro no Concelho, mas indo, pelo menos uma vez por mês lá, vou gostar que haja mudanças,pois é a minha terra, e tenho lá as minhas raízes.

Muito boa noite a todos que aqui vêem.
Saudações.
amitaf