segunda-feira, 2 de novembro de 2009

«Notícias» - Resumo - Região

António Chainho mostra álbum "LisGoa" em Lamego
O guitarrista António Chaínho apresenta, no próximo sábado, o novo álbum "LisGoa", que será editado em Fevereiro, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego.
No palco, além de António Chaínho (guitarra portuguesa) estarão a fadista Isabel de Noronha, Tiago Oliveira (guitarra clássica), Carlos Barreto Xavier (teclados e programações), Paulo Sousa (sitar) e Raimund Engelhart (tablas).

Biblioteca para dinamizar cultura
Foi o último acto público de António Lima Costa, enquanto presidente da Câmara de S. João da Pesqueira: a inauguração da biblioteca municipal. Pretende-se que o novo equipamento promova a leitura no concelho.

Menos sinistralidade rodoviária no distrito de Viseu
Alcídio Faustino, Governador Civil de Viseu, apresentou ontem os números relativos à sinistralidade rodoviária no distrito de Viseu. Entre Janeiro e Setembro deste ano registaram-se, 3.744 acidentes, menos 21 do que em período homólogo do ano passado. Registou-se também uma diminuição de vítimas mortais e feridos graves.

Alta velocidade Aveiro-Viseu-Guarda-Salamanca
"O novo Governo deverá reforçar a aposta no projecto nacional de alta velocidade ferroviária, alargando-o…para um total de cinco linhas, passando a considerar como essenciais as ligações Aveiro-Salamanca e Évora-Faro-Huelva". É assim que Nuno Miguel Silva começa a sua notícia no Diário Económico de 24 deste mês.

Viseu quer Rancho como um “ex-libris”
O centro histórico de Viseu é no próximo fim-de-semana palco da Rota do Rancho, na qual estão envolvidos 22 restaurantes que vão confeccionar este prato tradicional, para o colocar no “mapa nacional da gastronomia".
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, fazendo um paralelo com as "tripas à moda do Porto", pretende que o "rancho à moda de Viseu" se torne num 'ex-libris' da restauração local.

Sem comentários: