terça-feira, 17 de novembro de 2009

«Destaque» - Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias faz avaliação ao IC26



7 comentários:

Jaime Gouveia disse...

Bom dia! Já há 9 anos que se fala disto! Não tem havido grande consideração pelas gentes do interior beirão.
Esperemos que seja nestes próximos 4 anos, pois nós precisamos muito da concretização deste projecto.
Tenho passado todas as semanas praticamente em Trancoso e anda-se por lá a construir uma estrada "à grande e à francesa" mas na direcção de Celorico! Não sei de que estrada se trata, mas se tiver ligação à autoestrada só faltava depois a ligação a Lamego para nós estarmos "perto" de Vila Real e da Guarda.
Haja vontade e sejam cumpridas as promessas e nada será como antes.
Cumprimentos.

Hugo Santos disse...

Vamos lá ver se é desta...

A construção do novo IP2 de Celorico para trás-os-montes (Passando por Trancoso) pode "ajudar" a decisão de avançar com o IC26.

Abraço a todos

Jaime Gouveia disse...

Hugo: então é disso que se trata? É o IP2? E de Trancoso depois passa por onde?
Abraço.

João PM Dias disse...

Bom dia,

Sim, Jaime! As obras que estão em andamento nesse local são referentes ao IP2 (Celorico - Macedo de Cavaleiros).

Podes visualizar em:
http://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=macedo+de+cavaleiros&daddr=Celorico+da+Beira,+Guarda&geocode=FQPLeQIdR9uV_ylnNh_UcKU7DTFhuMcRay16UQ%3BFRIObAIdOTCP_ykbagQOEOk8DTHANJDkvesABA&hl=pt-PT&mra=pe&mrcr=0&sll=41.133159,-7.399292&sspn=1.853517,5.388794&ie=UTF8&ll=41.064857,-6.932373&spn=0.92773,2.694397&t=h&z=9

Se reparares, entre esta e a A24 (paralela) existe um enorme vazio(em termos rodoviários), onde Moimenta da Beira está inserida. Era bom que o IC26 fosse feito para colmatar este problema e promvover o desenvolvimento da nossa região.


Abraço,
joaomd

Hugo Santos disse...

Boa Tarde Jaime,

Aquilo é como que um "melhoramento" do IP2 com troços novos e outros "sobrepostos" ao actual (provavelmente depois vai ter um nome de A.. ou IC..)

Pelos vistos de Celorico a Trancoso vai ter perfil de auto-estrada mas depois até Macedo é só uma faixa para cada sentido. Mesmo assim vai ficar uma grande obra de certeza.

Falta saber se a ligação do IP2 de Trancoso à A24 em Lamego vai avançar. Esse é que era importante para nós pois é o famoso IC26.

Abraço.

Jaime Gouveia disse...

Pois...
e agora que sei que nessa grande obra, nomeadamente nos viadutos está a trabalhar o fundador deste blogue, o caro amigo João Paulo... queria dar-lhe os meus parabéns por estar em grande no início da carreira profissional e agurar-lhe os maiores sucessos no futuro... e espero que possa vir a ter em mãos também o nosso IC 26.
Abraços.

João PM Dias disse...

Bom dia,

Obrigado pelas tuas palavras, Jaime!
Em relação ao IC26 (caso se realize) era, de facto, muito bom vir a ter contacto directo com essa obra.

Abraço,
joaomd