quinta-feira, 25 de março de 2010

«Notícias» - Vinte árvores plantadas

Duas dezenas de carvalhos, representando simbolicamente, cada um deles, a árvore do centenário, evocativa da implantação da República (1910-2010), foram plantados no átrio das escolas do concelho de Moimenta da Beira, esta segunda-feira, 22 de Março, um dia depois do Dia da Árvore, que se comemora em todo o mundo.
O Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal, e o presidente da Câmara Municipal de Moimenta, José Eduardo Ferreira, plantaram dois dos carvalhos em terrenos da escola secundária local. Um outro, ‘lançado’ à terra na Escola Profissional de Moimenta da Beira, na Quinta do Ribeiro, freguesia da Rua, contou com a presença do vice-presidente da autarquia, Francisco Cardia.
Dezenas de crianças e adolescentes assistiram às cerimónias públicas que decorreram em todas as sede de freguesias do concelho que têm escolas em funcionamento.
O projecto da “Árvore do Centenário”, desenvolvido pela Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, em parceria com os ministérios da Educação, Ambiente e Agricultura, tem por objectivo promover, divulgar e apoiar iniciativas relacionadas com a preservação do património florestal nacional, e ainda a preservação da natureza, tendo em conta o seu valor pedagógico e de formação para a cidadania responsável.
Fonte:cm-moimenta.pt

2 comentários:

Jaime Gouveia disse...

Boa iniciativa.

manjerico disse...

GRANDES INICIATIVAS:

PRECISAM-SE, COMO PÃO PARA A BOCA,(lá diz o ditado)

PRECISAMOS VER MUITAS INICIATIVAS POR PARTE DO EXECUTIVO CAMARÁRIO,QUE ATÉ AGORA POUCO SE VIU AINDA.

LAVAR A CARA AOS MONUMENTOS"ACHO MUITO BEM,MAS.......
HÁ TANTO POR FAZER.....

GANGUES QUE POR AÍ PROLIFERAM A OLHOS VISTOS!!!!
JÁ SEI QUE ISSO NÃO FAZ PARTE DAS INICIATIVAS CAMARÁRIAS,MAS PODE DAR UM EMPURRÃOZINHO Á GNR,PARA VIGIAR MAIS.

TAMBEM JÁ SEI QUE ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA,MAS JÁ SE PODERIA VER MAIS ALGUMA COISA FEITA.
Cumprimentos e boa Páscoa