sexta-feira, 9 de abril de 2010

«Distrito» - Viseu - Areal transforma multiusos

Futebol de praia sai do Litoral para se mostrar aos aficcionados no Interior do país

A cidade de Viseu recebe este fim-de-semana, o "Spring Cup 2010". Um torneio de futebol de praia que pela primeira vez troca a aragem atlântica pelo verde pinho da capital da Beira Alta. Cerca de 450 toneladas de areia já enchem o pavilhão multiusos.

"Foi mais fácil do que inicialmente se previa despejar aquela areia toda lá dentro. Nem sequer custou a espalhar pelo quadrado gigante onde os jogos vão realizar-se", garantia, ontem, ao JN um trabalhador da Câmara Municipal de Viseu (CMV). Um dos vários operários que se empenharam, durante várias horas, na operação de ajudar a despejar 450 toneladas de areia dentro do Pavilhão Multiusos.

Os carregamentos de areia do litoral para o interior do país viabilizam a realização, este fim-de-semana, do Spring Cup 2010. Um torneio de futebol de praia que promete atrair até ao Campo de Viriato milhares de aficcionados.

"Pela primeira vez , o futebol de praia sai da proximidade das águas atlânticas e desloca-se para o interior do país. Para permitir a realização desta ideia ousada, foram transportadas para o Pavilhão Multiusos de Viseu cerca de 450 toneladas de areia", revela a organização "PA Leading".

Outra das particularidades da Spring Cup 2010, segundo a mesma fonte, é o facto de a prova ser jogada dentro de um pavilhão, características de "indoor" que já tinha sido experimentadas na realização do "Futebolshow" em Viseu.

A selecção portuguesa que vai participar no torneio chegou à cidade de Viriato na passada terça-feira. "Irá preparar-se até 6ª feira para entrar com toda a força numa prova que pretende vencer, apesar de ter pela frente a actual campeã europeia (Rússia), a vice-campeã mundial (Suíça) e uma sempre aguerrida Inglaterra", acrescenta a organização em comunicado.

A entrada do Pavilhão Multiusos é gratuita. O acesso apenas será condicionado pela capacidade do espaço. Um facto que poderá concorrer para atrair ao recinto milhares de adeptos dispostos a puxar pela equipa nacional.

No final do torneio, soube o JN junto de um operário municipal, a areia agora disposta no Multiusos não regressará ao Litoral. Será transferida para o Parque Municipal de Fontelo.

A Câmara Municipal de Viseu assume e patrocina a realização do evento na cidade, na expectativa de contribuir para que o futebol de praia ganhe novos adeptos. Fonte:JN

Sem comentários: