quinta-feira, 29 de abril de 2010

«Divulgação» - Peregrinação a pé a Fátima


O movimento “Eu Peregrino”, que congrega religiosos e leigos de Moimenta da Beira e concelhos limítrofes, promove em Maio a 4ª Peregrinação a Fátima. A partida é dia 7, às 6 horas da manhã, da Igreja Matriz de cada um dos municípios, e a chegada está prevista para dia 11, cerca do meio-dia.

A primeira paragem, para pequeno-almoço, será em Vila Nova de Paiva, local onde todos os peregrinos se concentrarão e partirão juntos para a grande caminhada de fé.

O percurso terá acompanhamento permanente de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira e de uma viatura da Unidade Móvel de Saúde cedida pela Câmara Municipal de Sernancelhe.

As inscrições podem ser feitas junto dos párocos e estão limitadas a 60 peregrinos. Custa 20 euros cada uma, mas não inclui o alojamento nem as refeições diárias, que ficarão a cargo dos peregrinos

“As anteriores três peregrinações foram uma verdadeira manifestação de fé e de alegria”, testemunha o padre Luís António Santos, fundador do movimento “Eu Peregrino”.

A novidade da caminhada deste ano é o hino oficial do grupo, que o padre quer alargá-lo a todos os peregrinos de Portugal. “Se for possível, vamos transformá-lo, num futuro próximo, no hino de todos os peregrinos portugueses”, diz. Fonte: www.cm-moimenta.pt

Sem comentários: