quarta-feira, 21 de abril de 2010

«Divulgação» - Programa das comemorações do 25 de Abril

A Banda Filarmónica de S. Mamede de Ribatua vai abrir e encerrar, este ano, as comemorações do 25 de Abril em Moimenta da Beira. Começa com uma arruada pelas principais artérias da vila, às 9 horas, e acaba com um concerto na Praça Comandante Requeijo, às 15.
Pelo meio, o programa oficial que celebra os 36 anos de Liberdade, inclui às 11 horas uma concentração popular nos Paços do Município, para a cerimónia do içar das bandeiras. Um momento com Guarda de Honra, que vai desenrolar-se ao som do Hino Nacional, tocado também pela Filarmónica de S. Mamede de Ribatua.
Meia hora depois, terá início a sessão solene comemorativa do 25 de Abril, pela Assembleia e Câmara Municipal, com uma comunicação de Felisberto Lima, professor e historiador, intitulada “Da Primeira República ao 25 de Abril – Um caminho, dois percursos”. A intervenção vem a propósito, já que este ano também se celebra o centenário da implantação da República, que a autarquia tem vindo igualmente a comemorar.
Ao programa, associa-se também a Junta de Freguesia de Moimenta da Beira, que promove, em colaboração com o Pedaladas - Clube de Cicloturismo, um passeio de bicicletas pela vila e concelho. A concentração dos cicloturistas está marcada para as 10 horas, em frente aos Paços do Município. Fonte:www.cm-moimenta.pt

Sem comentários: