domingo, 11 de abril de 2010

«Região» - Festa da Macieira em Flor “ Uma justa homenagem a maça”

O município de Armamar recebe, nos dias 17 e 18 de Abril, Sábado e Domingo, a Festa da Macieira em Flor.

Este evento dedicado aquela que é a principal fonte de rendimento do concelho, a produção de maça, tem vindo a assumir especial destaque na agenda cultural do concelho de Armamar.
O programa da Festa da Macieira em Flor deste ano, que tem como principal dinamizadora a Câmara Municipal de Armamar, é constituído por uma oferta bastante diversificada, com o objectivo de tornar este certame mais dinâmico, inovador, mas sobretudo cada vez mais atractivo.
Desde logo é de destacar o “Passeio TT – Festa da Macieira em Flor”, que se realiza no próximo dia 11 de Abril, na Vila de S. Cosmado. No dia 17 de Abril entre Workshops e a tradicional caminhada, o destaque vai para a palestra promovida pela Associação Portuguesa de Nutricionistas, que tem como tema “A aplicação da maça à culinária”.
A noite promete ser de grande animação com a actuação de vários artistas musicais, tais como: Alexandre Faria, Sergio Rossi, Saúl, entre outros.
O certame termina no dia 18 de Abril, dia dedicado a “Mostra do Associativismo do Concelho” e será abrilhantado com a actuação da Orquestra Ligeira de Moimenta da Beira.
O concelho de Armamar, denominado “Capital da Maça de Montanha”, produz em média 50 mil toneladas de maça.
O facto desta produção se efectuar em altitude confere à maça características únicas. Fonte:dodouro.com

Sem comentários: