terça-feira, 20 de abril de 2010

«Turismo» - “Quinta do Forninho” galardoada com “Chave Verde”

O empreendimento turístico “Quinta do Forninho”, de Oliveira do Hospital, foi galardoado com o diploma “Chave Verde” da Associação Bandeira Azul da Europa.

A “Quinta do Forninho” integra o grupo de 25 unidades hoteleiras que, no último sábado, foi brindado com a distinção da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) pelas boas práticas ambientais e implementação de melhorias de eficiência energética, apostando nas energias alternativas e no turismo verde.

Sob a gestão de Francisco Cruz, a unidade de Turismo em Espaço Rural beneficia agora do diploma “Chave Verde” e placa exterior, com a duração de 12 meses, com possibilidade de renovação.

Localizada na Catraia de São Paio, a Quinta do Forninho foi a única unidade turística a ser distinguida em todo o distrito de Coimbra. Nas proximidades, apenas foram distinguidos os hotéis Eurosol de Gouveia e Seia. No distrito de Viseu, a “Chave de Ouro” foi também entregue aos “Moinhos da Tia Antoninha”, de Leomil e Hotel Rural Quinta de Bispos, em Campo de Besteiros.

A cerimónia de entrega dos diplomas decorreu no sábado, 17 de Abril, no auditório municipal de Moimenta da Beira, onde teve lugar, durante dois dias, o seminário “Desenvolvimento Sustentável no Turismo: O Douro e a Sustentabilidade”, organizado pela Câmara Municipal, a ABAE e o Turismo do Douro.

No seminário estiveram presentes as principais entidades públicas e privadas ligadas ao sector do turismo em Portugal e ainda gestores e especialistas na área do desenvolvimento sustentável do turismo.

Conheça aqui as 25 unidades turísticas galardoadas.

Fonte:correiodabeiraserra.com

Sem comentários: