domingo, 23 de maio de 2010

Aprofundar relações com Cabo Verde

O presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira quer aprofundar as relações existentes entre o Município moimentense e a República de Cabo Verde.

A vontade foi expressa esta quinta-feira, 20 de Maio, durante a visita que a ministra cabo-verdiana dos Assuntos Parlamentares, da Juventude e da Presidência do Conselho de Ministros Janira Hopffer Almada efectuou ao concelho.

“Logo que me seja possível, quero deslocar-me a Cabo Verde para discutir com as autoridades cabo-verdianas assuntos de interesse para ambas as partes”, disse o autarca, que acabou por receber da governante convite para visitar aquele país africano.

Na sessão de boas vindas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estavam presentes dezenas de jovens estudantes cabo-verdianos da Escola Profissional e Tecnológica de Moimenta da Beira, “a que melhor proporciona condições para uma perfeita integração aos nossos estudantes, entre todas as que visitei durante este périplo de quatro dias a Portugal”, sublinhou a ministra de Cabo Verde.

Na cerimónia, foram ainda realçados por José Eduardo Ferreira e pela governante os “laços estreitos” e as “parcerias frutuosas” entre Moimenta da Beira e Cabo Verde, designadamente ao nível do ensino e da formação profissional. (Fonte: www.cm-moimenta.pt )

Sem comentários: