segunda-feira, 31 de maio de 2010

CCDR-N arranca com iniciativa “Norte + Próximo” em Vila Real

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) realiza com a Comunidade Intermunicipal do Douro, hoje, dia 31 de Maio, na Biblioteca Municipal de Vila Real, o primeiro encontro da iniciativa “Norte + Próximo”.
O objectivo desta iniciativa e do seu ciclo de encontros é o de garantir um contacto regular e de proximidade com as comunidades intermunicipais da Região do Norte, que permita a troca de informações entre a presidência da CCDR-N, a gestão do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2 – O Novo Norte), os presidentes de Câmara Municipal da Comunidade Intermunicipal e a sua estrutura de gestão.

Entre os interesses do encontro da próxima segunda-feira está a realização de um diagnóstico de curto e médio prazo sobre os principais desafios ou dificuldades de desenvolvimento local sentido pela Comunidade Intermunicipal, nomeadamente no âmbito do tema “Paisagem, Ambiente e Biodiversidade”, da aplicação do “Plano de Desenvolvimento Territorial do Douro” e da execução do ON.2 – O Novo Norte.

A Comunidade Intermunicipal do Douro é composta pelos municípios de Alijó, Armamar, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Murça, Penedono, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Vila Nova de Foz Côa, Vila Real, Tabuaço, Tarouca e Torre de Moncorvo. (Fonte: NotíciasdeVilaReal)

Sem comentários: