quarta-feira, 12 de maio de 2010

«Divulgação» - Promoção dos produtos locais


Duas dezenas de expositores, entre artesãos e colectividades do concelho de Moimenta da Beira, que apostam na criação de produtos manufacturados utilizando recursos endógenos existentes no município, vão mostrar o que sabem, dias 28 e 29 de Maio, durante a primeira edição da “Feira das Maias”, que se realizará no interior de uma tenda gingante montada no recinto da escola secundária da vila.

A organização é da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas e insere-se na “Moimenta Oportuna”, um evento dedicado à educação, formação, qualificação e emprego que procura responder às necessidades na região.

Na feira, com abertura marcada para as 20 horas do dia 28 e encerramento às 22 horas do dia seguinte, os artesãos estarão a trabalhar ao vivo e as colectividades apresentarão o que de melhor se produz no concelho, desde a gastronomia aos vinhos e ao artesanato mais criativo.

Haverá pão caseiro, enchidos, compotas variadas, mel, queijos, doçaria, vinhos e licores, bordados e crochés, cestaria, cerâmica, trabalhos em ferro e em granito.

“O visitante poderá provar, ver e comprar produtos que primam pela autenticidade, factor que se apresenta como pilar base para garantirmos que o saber ancestral continuará a perdurar no que vemos, tocamos e degustamos”, explica a organização.

Paralelamente à feira decorrerá um programa de animação com folclore e observações nocturnas do céu, com binóculos e telescópio, na noite do primeiro dia, e a actuação da Orquestra Ligeira de Moimenta da Beira na noite do segundo. Fonte: www.cm-moimenta.pt

Sem comentários: