segunda-feira, 5 de julho de 2010

Professor e alunos de Moimenta da Beira na NASA

Paulo Sanches, professor em Moimenta da Beira, vai passar uma semana na agência espacial norte-americana (NASA) a convite da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva), noticia o Diário de Viseu.

A acompanhá-lo nesta semana de 23 a 31 de Julho, vão estar dois alunos, José Diogo Dias e Alexandra Coimbra.

Os três serão os representantes de Portugal na U.S. Space & Rocket Center, um órgão da NASA em Huntsville, no estado do Alabama.

“É a realização de um sonho”, desabafa o professor de Físico-Química, fundador e coordenador do Clube das Ciências da Escola Secundária Joaquim Dias Rebelo, em Moimenta da Beira. Paulo Sanches acha que ter sido escolhido é um prémio pelo trabalho de divulgação da ciência que tem feito ao longo dos últimos anos, especialmente em projectos na área da robótica, da holografia ou da astronomia.

De acordo com o Diário de Viseu, os dois alunos, que ainda estão a “assimilar isto tudo”, são membros do Clube das Ciências da escola e foram escolhidos pelos outros alunos para embarcarem nesta viagem.

Fonte: ViseuMais
Para ver a mesma notícia no JN clique AQUI.

5 comentários:

Unknown disse...

Muitos parabéns a todos os elementos do clube.

Tojal

Nuno25 disse...

Nesta hora de jubilo, não poderia deixar de dar os parabéns a todos os intervenientes.

Dou também um cumprimento muito especial ao meu afilhado, José Diogo.

Boa Sorte!!!!!

Hugo Santos disse...

Muitos Parabéns!!!

Abraço,

Hugo Santos

Risk@ disse...

Em primeiro lugar, gosava de dar os parbéns ao prof. Paulo Sanches. Como antigo membro do clube, vivi por dentro duarante vários anos todo aquele ambiente, as dificuldades que tinham que ser ultrapassadas, muitas vezes à custa de muito sacrifício pessoal do prof. Paulo. Como tal, penso que este prémio é inteiramente merecido, aos alunos, mas principalmente ao prof. Paulo, pelo trabalho fantástico que tem vindo a desenvolver, muitas vezes na sombra, sem que se de por ele!
Por ultimo gostaria de felicitar também os dois alunos que foram escolhidos. è concerteza o resultado de muito trabalho!! Agora é só disfrutar e absorver a experiência, tendo a noção que muitos milhares de jovens ambicionariam estar no vosso lugar!!
Boa viagem e divirtam-se!!!

amitaf disse...

É com orgulho Concelhio que aqui deixo os meus sinceros PARABÉNS,aos três,que dignificam as nossas escolas,e todo o Concelho de Moimenta da Beira.

Os meus cumprimentos para os dois FUTUROS ASTRONAUTAS (quem sabe?)e ao GRANDE PROFESSOR,que acredito tivesse sido o grande MOTOR DE ARRANQUE,para o FEITO.