terça-feira, 24 de agosto de 2010

Moimenta apoia “Vale do Douro”


A Câmara de Moimenta da Beira juntou-se de corpo e alma à campanha de sensibilização para eleger o “Vale do Douro” uma das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”. A votação ocorre até 7 de Setembro e pode ser feita através da Internet (www.7maravilhas.pt), por via telefónica (760 302 718) ou ainda por SMS (envie 718 para o 68933).
O vice-presidente da autarquia, Francisco Cardia, considera que “para o concelho de Moimenta da Beira, situado na região Centro-Norte de Portugal, entre o Vale do Douro e as terras da Beira Alta, a importância deste evento e o facto do Vale do Douro ser um dos candidatos é uma oportunidade de excelência para o nosso município que celebra a união perfeita entre o património monumental histórico e natural, despontando assim o conhecimento e a vinda de mais visitantes, bem como o desenvolvimento local”.
Na totalidade, estão disponíveis para votação 21 maravilhas naturais agrupadas em sete categorias que foram escolhidas por 21 profissionais de diversas áreas.
De entre as maravilhas a concurso está a candidatura do Vale do Douro na categoria de “Zonas Aquáticas não Marinhas”, conjuntamente com a Lagoa das Sete Cidades (Açores) e as Portas do Ródão (Centro).
A votação decorre até ao dia 7 de Setembro e os resultados serão conhecidos quatro dias depois, através de um evento oficial que irá decorrer nas Portas do Mar em Ponta Delgada, nos Açores. (Fonte:cm-moimenta.pt - Rui Bondoso)

Sem comentários: