terça-feira, 28 de setembro de 2010

«Cinema» - Cinema grátis para Séniores e Crianças

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira quer ver mais público nas sessões de cinema do auditório municipal. E a estratégia para atrair mais cinéfilos passa por proporcionar o acesso grátis aos seniores com mais 65 anos e crianças até aos 10 anos, desde que acompanhadas por adulto.
A medida arranca já este mês de Outubro e com a reposição de matinés infantis aos domingos, uma vez por mês. A autarquia está ainda a equacionar ‘borlas’ para os utilizadores mais assíduos. Há mais uma reformulação: as sessões de cinema de sábado acabam, passam para sexta-feira. Mantêm-se as de quinta-feira.
“Estamos a fazer tudo para conseguimos que mais pessoas venham ao cinema. Mais público, novos públicos para os melhores filmes que seleccionamos”, explica o vice-presidente da autarquia, Francisco Cardia.
A programação de Outubro começa logo no primeiro dia, sexta-feira, com “Como treinares o teu Dragão”, filme realizado pelos mesmos criadores de “Shrek” e “Madagáscar”, que volta a ser projectado na matiné do domingo, 3 de Outubro.
Para as dias 14 e 15 “Soldados da Fortuna” e 28 e 29 “A Origem”.


Rui Bondoso

Sem comentários: